• Início
  • Tecnologia
  • Anonymous vingam Aaron Swartz, atacam agência governamental dos EUA

Anonymous vingam Aaron Swartz, atacam agência governamental dos EUA

Anonymous, hackers activistas ou hacktivistas, atacaram o website de uma agência governamental dos EUA como forma de protesto contra a morte de Aaron Swarts, activista por uma Internet livre.

Anonymous vingam Aaron Swartz, atacam agência governamental dos EUA

Os Anonymous voltaram a ser notícia em todo o mundo após terem sido bem sucedidos na realização de um ataque contra um website pertencente ao Departamento de Justiça norte-americano como forma de ‘retaliação’ contra a morte de Aaron Swartz, um activista da Internet que se suicidou no início do ano e que enfrentava problemas legais com a justiça dos EUA.

De acordo com as informações avançadas pelo Sol, a CNN terá referido que os hackers Anonymous se encontram ainda na posse de ‘informações importantes sobre o Departamento de Justiça dos EUA’, as quais ameaçam divulgar.

Aaron Swartz enfrentava uma pena de prisão que poderia ir além dos 35 anos e de uma multa de um milhão de dólares por alegadamente ter acedido à rede de computadores do MIT (Massachusetts Institute of Technologu) e ter descarregado milhões de artigos com o intuito de os distribuir gratuitamente.