A antena, instalada num dos loopings da pista a 46 metros do solo, irá permitir aos clientes da Vodafone, por exemplo, usarem os seus terminais Live! e registar alguns momentos, em fotografia, das várias passagens pelos pontos onde mais se sustém a respiração e partilhar as imagens com quem quer que seja através do envio de mensagens multimédia. Apesar de poder não ser muito prático, pelo menos foi esta a explicação adiantada pela operadora e o Telemoveis.com não tem dúvida que não faltará quem queira experimentar.
Esta iniciativa insere-se numa área de testes e ensaios cujos objectivos prendem-se com a necessidade de tornar as antenas de comunicação cada vez mais discretas e enquadradas no meio em que estão inseridas. Aliás, esta foi pintada de púrpura, exactamente da mesma cor que o resto da montanha russa e muito poucos aventureiros dão pela sua presença.
Mas a Vodafone holandesa tem tradição neste tipo de iniciativas. Em 2000, já tinha implementado uma antena disfarçada de pinheiro para disponibilizar cobertura de rede na auto-estrada A2, que faz ligação entre Utrecht e Amesterdão. Geralmente, a operadora holandesa instala as suas infra-estruturas em depósitos de água, campanários de igrejas e sinalização de estradas.