António Casanova deixa a Sonaecom

Ex-administrador da Optimus vai para a Sonae Imobiliária.

A ser aprovada esta proposta, na assembleia-geral ordinária de accionistas a 4 de Abril, António asanova abandonará o cargo de administrador na participada do grupo para as telecomunicações.

A passagem de Casanova da administração da Sonaecom para a Sonae Imobiliária visa fortalecer a equipa de topo desta sub-holding face ao ambicioso programa de investimento e internacionalização em curso e é coerente com a política de alargar a exposição dos gestores de topo a novas áreas de negócio do Grupo Sonae, segundo aponta a Sonae SGPS em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).O papel de Casanova no crescimento e consolidação da Sonaecom ao longo dos últimos seis anos foi reconhecidamente de importância fulcral, inclusivamente no desenvolvimento de uma equipa de gestão que agora permite ultrapassar a perda do seu contributo pessoal directo, acrescenta a holding.

António Casanova é membro do conselho de administração da Sonaecom, depois de ter renunciado, a 5 de Novembro, ao cargo de administrador-executivo da Optimus, tal como Paulo Azevedo, para poderem depor como testemunhas num processo judicial instaurado pela TMN contra o operador móvel da Sonaecom.

Entretanto, à frente da Sonaecom permanecerá Paulo Azevedo, que assumirá também toda a gestão executiva da Optimus.