Anúncios por SMS e Multibanco (actualizada)

Solução revolucionária da Hi-Media e Webware Mobile.

As duas empresas portuguesas desenvolveram em parceria uma plataforma que, de forma simples e rápida, possibilita a angariação de anúncios através de SMS e o pagamento por Multibanco.

O sistema baseia-se numa lógica muito simples mas efectiva, tendo recolhido já a adesão de alguns dos principais jornais nacionais, além de que estão em vias de ser concretizados novos acordos.

Com efeito, mediante a recepção de uma mensagem enviada por um utilizador via SMS, esta aplicação inédita recorre a algoritmos para fazer o cálculo dos dados necessários que vão permitir efectuar um pagamento via rede Multibanco (entidade, referência e valor). Essa informação é enviada de retorno, também por via SMS, a quem pretende colocar um anúncio classificado num jornal ou revista ou até adquirir um produto.

Assim, o serviço apresentado pela Hi-Media e Webware Mobile alarga as fronteiras geográficas pois não obriga o utilizador a deslocar-se aos quiosques físicos habitualmente disponibilizados pelos jornais. Torna também muito mais vasto o leque de pagamentos, ao aceitar o cartão de débito para a transacção via Multibanco.

Esta é uma ferramenta que potencia e tira partido do impulso de compra. Tendo em conta que, hoje em dia, o acesso ao banco já é possível por telemóvel, na prática um cliente pode estar sentado numa esplanada, enviar o seu anúncio ou encomendar um produto, receber os códigos para pagamento e pagar acedendo ao seu banco também via telemóvel. Tudo sem sequer sair do lugar.

Além disso, esta solução inovadora revela-se particularmente útil para a aquisição de outros produtos ou serviços que até aqui estavam dependentes do envio de cheques ou despachos à cobrança, pois não está limitada pela morosidade do primeiro (esperar que o cheque chegue pelo correio, descontar cheque,…) nem corre o risco de perda do impulso de compra momentâneo (quando chega a encomenda à cobrança, por vezes o consumidor já mudou de ideias e não a levanta).

As vantagens e benefícios do serviço levaram já à sua subscrição, desde a segunda semana de Setembro, pelo “Diário de Notícias” e o “24 Horas”, seguindo-se o “Jornal de Notícias”, o “Clarim do Norte” e o novo semanário SOL.

Saiba tudo ao pormenor clicando aqui ou, para mais informações, contacte:
Benedita Simas
bsimas@hi-media.com

Tel: 213 947 343
Mob: 919 803 181

ou

João Paulo Almeida
joao.almeida@webware.pt

Tel: 212 949 676
Mob: 967 442 424