Aparentemente está na moda criticar a Samsung
E o director-executivo da BlackBerry, Thorsten Heins, foi apenas o mais recente. O CEO da BlackBerry afirmou que as medidas de segurança nos smartphones da Samsung nunca serão ‘de topo’.
- Lauro Lopes
- 23/03/2013
- Mobile, Samsung
A Samsung pode ser a fabricante que mais smartphones vende em todo o mundo, mas a segurança que os seus dispositivos proporcionam nunca será de topo, de acordo com o director-executivo da BlackBerry, Thorsten Heins. Heins, que recentemente concedeu uma entrevista à CNET, terá referido que o Android é intrinsecamente inseguro devido à sua natureza aberta.
Vocês não sabem quantas chaves da porta principal da vossa casa deram porque é software aberto, referiu em relação ao Android. Então o que é que vão fazer? Vão fechar as janelas. Em termos comparativos, e baseado na perspectiva de Heins sobre o BlackBerry 10, a nova geração de smartphones da empresa canadiana foi concebida desde o zero para ser segura, pelo que os smartphones Android da Samsung (e não só) serão sempre mais vulneráveis a malware e outro tipo de ataques.
Concordam com estas declarações? Que preocupações têm em relação à segurança informática dos vossos dispositivos? Qual é para vocês a plataforma mais segura? Deixem-nos o vosso feedback!