*Artigo publicado originalmente em ionline.pt/tecnologia
Apesar de ter sido recentemente anunciado pela Google que o Chrome OS (sistema operativo da empresa para computadores pessoais) irá brevemente passar a suportar esta funcionalidade, um número significativo de utilizadores de computadores Windows desconhece soluções que apresentem funcionalidades semelhantes para a sua plataforma.
Uma dessas soluções chama-se PushBullet, consiste numa aplicação disponível gratuitamente na Google Play e permite receber notificações do seu telefone directamente no ecrã do seu computador. Para tal só tem que:
Instalar a aplicação no seu smartphone – Após descarregar e instalar a aplicação no seu telefone é necessário fazer autenticação com a sua conta de e-mail (preferencialmente a conta Google que utiliza nos seus dispositivos).
Depois deste processo a aplicação vai guiá-lo durante alguns passos que o irão ajudar a configurar a partilha de notificações. A seguir deve aceder à página oficial da aplicação a partir do seu computador, em pushbullet.com.
Sugestões
• Themer para Android
• InstagramSaver guarda todas as fotos e vídeos do seu Instagram
• Apple iPhone: 4 formas para reduzir o consumo de dados no seu smartphone
• Android: como fazer download de vídeos do Youtube para o smartphone
• CamScanner transforma o seu smartphone num scanner
Instalar uma extensão no Chrome (browser) – Pode descarregar a extensão para o Chrome ou aceder ao site com a conta Google com que se registou no smartphone. Após este passo deverá passar a receber notificações em ambos os dispositivos (computador e smartphone), simultaneamente.
Se estiver num PC, as notificações aparecerão dentro do centro de notificações do Chrome, enquanto que num Mac OS X irão aparecer no centro de notificações do sistema operativo da Apple. Esta aplicação também permite o envio de ficheiros, links e outros dados entre o seu telefone e computador.
Caso esteja a receber um elevado número de notificações e se sinta importunado, tem sempre a opção de desactivá-las temporariamente. Também pode manter esta extensão a funcionar, mesmo que feche o navegador de internet da Google.