App Microsoft Bing para Android e Apple iOS

Microsoft lançou nova aplicação do motor de busca Bing para Android e iOS. BlackBerry e windows Phone está fora… para já.

A Microsoft lançou uma nova aplicação do motor de busca Bing baseado em HTML5 para todos os smartphones com OS Android e Apple iOS. Curiosamente, a nova aplicação do Bing não foi ainda lançada nos telemóveis com OS Windows Phone, nem para OS BlackBerry.

Um porta-voz da Microsoft contou ao Network World que «a funcionalidade da aplicação é baseada no HTML5 e corre, actualmente, no iPhone e telemóveis Android. Estamos a trabalhar para lançar o novo Bing nos dispositivos Windows Phone 7 num futuro próximo».

App Microsoft Bing para Android e Apple iOS

A nova aplicação do Bing traz novas opções como mapas, uma vista separada ou listada, informação de trânsito em tempo real, histórico de pesquisas e ainda uma opção «deals», isto é, agrega informação de websites de descontos como o Groupon ou o Tippr.

Santaru Basu, manager do Bing para Telemóveis, comentou no blogue do Bing que «usando o HTML5, o nosso objectivo é de tornar a experiência mobile que potencia as capacidades únicas de diferentes plataformas incluíndo suporte fotográfico e ainda a pesquisa através de comandos de voz».