Apple acusa Samsung de destruir provas

Apple acusou Samsung de destruir provas em guerra de patentes. Guerra de patentes entre Apple e Samsung promete, afinal, não abrandar.

A Apple terá apresentado uma queixa formal contra a Samsung no passado dia 1 de Maio, num tribunal da Califórnia, onde acusava a fabricante sul-coreana de destruir intencionalmente documentos que legalmente seria obrigada a entregar à fabricante da maçã.

De acordo com as informações avançadas pelo Network World, a Apple classificou as alegadas acções da Samsung como uma ocultação de provas e pretende que o juíz informe o júri que a fabricante do Samsung Galaxy S3 agiu de má fé face aos seus compromissos legais.

Apple acusa Samsung de destruir provas

Caso o júri decida contra a Samsung, eles poderão considerar que a fabricante do Galaxy S3 agiu de forma intencional e desrespeitosa face aos direitos da Apple – cujos alegados documentos viriam a favorecer. A respeito deste caso, o BGR adiantou que está marcada uma audiência para o próximo dia 7 de Junho, que poderá seradiada para dia 10 de Julho, a pedido da Samsung.

Não deixa de ser curioso que esta queixa surja após recentemente terem circulado informações que referiam que os directores executivos da Apple e da Samsung poderiam reunir-se de forma a chegarem a um consenso. O cenário, contudo, não parece estar para abrandar tão cedo.

Veja também:

Samsung Galaxy S3, recorde o lançamento – video

Apple e Samsung, disputa de patentes abranda