Apple apresenta Mac mini redesenhado

O Mac mini é o desktop mais eficiente em termos energéticos do Mundo, está disponível a partir de 799 euros

Partilhar

A Apple apresentou hoje um Mac mini completamente redesenhado, com o dobro da performance gráfica, uma nova porta HDMI e uma nova ranhura para cartões SD, tudo numa carcaça em alumínio incrivelmente compacta. O Mac mini é o desktop mais eficiente em termos energéticos do Mundo, está disponível a partir de 799 euros, e é a forma mais acessível para desfrutar do Mac OS X, iLife ou Mac OS X Snow Leopard® Server.

Mac Mini

O magnífico e fino Mac mini em alumínio inclui magnificas funcionalidades, versatilidade e valor num design elegante e incrivelmente compacto“, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “Com o dobro da performance gráfica, suporte HDMI e uma eficiência energética líder de mercado, os clientes vão adorar o seu novo Mac mini.”

Criado através do processo de construção unibody apresentado pela Apple, o novo Mac mini possui uma compacta carcaça em alumínio com apenas 19,5 centímetros quadrados e 3,5 centímetros de grossura. A nova fonte de alimentação interna elimina a necessidade de ter um adaptador de corrente externo, reduzindo o volume do sistema em 20 por cento e mantendo a ordem na sua secretária. Um painel amovível na parte de baixo do sistema oferece um acesso rápido para expansão de memória. O Mac mini é incrivelmente versátil, permite ligações sem esforço aos periféricos existentes, como teclado, rato e ecrãs digitais, enquanto o novo output HDMI liga o Mac mini a HDTVs e a nova ranhura para cartões SD permite uma fácil transferência de fotos e vídeos da câmara digital.

Dentro desta compacta carcaça, o novo Mac mini inclui o processador gráfico mais rápido do mercado. Com 48 cores de processamento, o processador gráfico NVIDIA GeForce 320M oferece até duas vezes a performance gráfica do seu antecessor, tornando o Mac mini ideal para aplicações com uso intensivo de gráficos ou jogos visualmente ricos. O Mac mini vem de base com um processador 2.4 GHz Intel Core 2 Duo, disco rígido de 320GB e 2GB de RAM por 799 euros.

Com o dobro da performance gráfica, o novo Mac mini continua a ser o desktop mais eficiente a nível energético do Mundo.* O novo Mac mini reduz o consumo energético em 25 por cento, até os 10W quando inactivo, menos de metade da alimentação necessária por sistemas concorrentes. O Mac mini alcança a classificação EPEAT Gold e satisfaz os requisitos Energy Star 5.0.** A nova carcaça em alumínio é altamente reciclável e o Mac mini utiliza componentes internos sem PVC, não contém retardadores de chamas bromados e possui um design de sistema e de empacotamento eficiente.

O Mac mini vem com o Mac OS X Snow Leopard, o sistema operativo mais avançado do Mundo, e o iLife, a inovadora suite de aplicações da Apple para gerir fotos, fazer filmes e criar e aprender a tocar música. O Snow Leopard baseia-se numa década de inovação e sucesso do OS X com centenas de melhorias, novas tecnologias core e suporte out of the box para Microsoft Exchange. O iLife possui o iPhoto®, uma forma fácil de organizar e gerir fotos; o iMovie® com poderosas novas funcionalidades como o Precision Editor, estabilizador de vídeo e funcionalidades avançadas de drag and drop; e GarageBand® que apresenta uma forma completamente nova para ajudar os utilizadores a aprender a tocar piano e guitarra.

O Mac mini com o Mac OS X Snow Leopard Server responde a todas as necessidades de servidor para um grupo de trabalho ou pequena empresa, incluindo email, calendário, file serving, backup Time Machine®, Wiki Server, Podcast Producer, entre outros. O Mac mini com o Mac OS X Snow Leopard Server usa menos de 11W de energia quando inactivo, uma fracção da energia utilizada por um típico servidor de entrada de gama.*** O Mac mini com o Mac OS X Snow Leopard Server é mais rápido, possuindo um processador 2.66 GHz Intel Core 2 Duo, dois discos rígidos de 500GB a correr a 7200 rpm, 4GB de RAM e suporta clientes ilimitados por 1149 euros.

Preço e disponibilidade
O novo Mac mini está disponível de imediato através da Apple Store® (www.apple.com/pt) e Revendedores Apple autorizados Apple.

O Mac mini, com o preço recomendado de 799 euros, IVA incluído (665,83 euros sem IVA), inclui:
Processador 2.4 GHz Intel Core 2 Duo com 3MB de cache L2 partilhada;
2GB de DDR3 SDRAM a 1066 MHz, expansível até 8GB;
Unidade óptica de ranhura SuperDrive® 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW);
Disco Rígido Serial ATA de 320GB a 5400 rpm;
Processador gráfico NVIDIA GeForce 320M integrado;
Wireless networking AirPort Extreme® 802.11n e Bluetooth 2.1+EDR;
Gigabit Ethernet;
Quatro portas USB 2.0;
Ranhura para cartões SD;
Uma porta FireWire® 800;
Uma porta HDMI e uma Mini DisplayPort;
Adaptador vídeo HDMI para DVI;
Porta de entrada combinada óptica e digital de áudio (minijack); e
Porta de saída/auscultadores combinada óptica e digital de áudio (minijack).

Opções e acessórios de configuração personalizada incluem até 8GB de DDR3 SDRAM a 1066 MHz, disco rígido de 500GB a correr a 5400 rpm, Apple Remote, ApertureT 3, Final Cut® Express 4, Logic® Express, iWork® (pré-instalado), Apple Wireless Keyboard, Magic Mouse, Apple LED Cinema Display de 24 polegadas e o AppleCare® Protection Plan.

O Mac mini com Mac OS X Snow Leopard Server, 1149 euros, IVA incluído (957,50 euros sem IVA), inclui:

Processador 2.66 GHz Intel Core 2 Duo com 3MB de cache L2 partilhada;
4GB de DDR3 SDRAM a 1066 MHz, expansível até 8GB;
Dois disco rígidos 500GB Serial ATA a 7200 rpm;
Processador gráfico NVIDIA GeForce 320M integrado;
Wireless networking AirPort Extreme 802.11n e Bluetooth 2.1+EDR;
Gigabit Ethernet;
Quatro portas USB 2.0;
Ranhura para cartões SD;
Uma porta FireWire 800;
Uma porta HDMI e uma Mini DisplayPort;
Adaptador vídeo HDMI para DVI;
Porta de entrada combinada óptica e digital de áudio (minijack); e
Porta de saída/auscultadores combinada óptica e digital de áudio (minijack).

Opções e acessórios de configuração personalizada incluem até 8GB de DDR3 SDRAM a 1066 MHz, External SuperDrive, Apple Wireless Keyboard, Magic Mouse, Apple LED Cinema Display de 24 polegadas e o AppleCare Protection Plan.

*Baseado nas categorias e produtos de energeticamente eficientes que constam na base de dados da EPA Energy Star 5.0 em Junho de 2010.

**A EPEAT é uma organização independente que ajuda os clientes a comparar o desempenho ambiental de computadores portáteis e pessoais. Os produtos que satisfaçam os 23 critérios necessários e pelo menos 75% dos critérios opcionais são reconhecidos como produtos EPEAT Gold. O programa EPEAT foi concebido pela US EPA e baseia-se na norma IEEE 1680 para a avaliação ambiental de produtos para computadores pessoais. Para mais informações, visite www.epeat.net.

*** Baseado nas categorias e produtos de energeticamente eficientes que constam na base de dados da EPA Energy Star Small Scale Server em Junho de 2010.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!