• Início
  • Mobile
  • Apple apresenta novo iPod nano com câmara de vídeo embutida

Apple apresenta novo iPod nano com câmara de vídeo embutida

A Apple apresentou o novo iPod nano, adicionando uma câmara de vídeo, microfone e auscultador ao leitor de música mais popular do Mundo. Os amantes de música podem agora filmar onde quer que vão, ver os vídeos no seu iPod nano e usar os seus computadores para transferir facilmente os vídeos para o YouTube.

O novo iPod nano possui um design ultra-fino, um display a cores de 2,2 polegadas e uma magnífica carcaça em alumínio polido e vidro. O iPod nano também possui agora rádio FM integrado com pausa em directo e iTunes® Tagging, assim como um pedómetro embutido. O novo iPod nano está à venda a partir de hoje num modelo de 8GB por 139 euros (IVA incluído) e 16GB por 169 euros (IVA incluído), e está disponível em nove cores brilhantes incluindo prateado, preto, roxo, azul, verde, laranja, amarelo, (PRODUCT) RED e cor-de-rosa.

O iPod nano é o leitor de música mais popular do Mundo com mais de 100 milhões de unidades vendidas“, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “E agora ainda adicionámos uma câmara de vídeo ao seu finíssimo design sem nenhum custo adicional para o utilizador.

O iPod nano possui um grande display de 2,2 polegadas para navegar facilmente, desfrutar da arte dos álbuns ou para gravar e ver os seus vídeos. O iPod nano é ultra-portátil para que os utilizadores possam gravar os seus vídeos onde quer que estejam, seja em modo retrato ou paisagem. Os utilizadores do iPod nano podem partilhar imediatamente os vídeos com os amigos através do display e coluna do equipamento ou sincronizá-lo com Mac® ou PC e partilhá-lo no YouTube, MobileMeT, Facebook ou via email.* O iPod nano pode até gravar vídeos com efeitos divertidos e em tempo real como Thermal, Film Grain, Kaleido e X-Ray.

O iPod nano tem agora um rádio FM integrado com pausa em directo e iTunes Tagging. A pausa em directo permite que os utilizadores do iPod nano façam pausa e retomem os seus programas de rádio favoritos. O iTunes Tagging é fantástico para quando os utilizadores ouvem uma música que gostam, podendo simplesmente fazer um tag à mesma, e depois ouvir um pouco ou comprar a música quando sincronizam com o iTunes.** O iPod nano também inclui a funcionalidade Genius Mixes, que cria automaticamente até 12 misturas intermináveis de músicas que combinam bem a partir da sua biblioteca iTunes.

O iPod nano é agora um companheiro de treino ainda melhor com a inclusão de um pedómetro. O iPod nano pode manter o registo dos passos que deu e as calorias que queimou, ajudando-o a manter os seus objectivos de treino a curto e a longo prazo.

O iPod nano oferece até 24 horas de playback de música ou cinco horas de visualização de vídeos com uma única carga. O modelo de 8GB armazena até 2000 músicas, 7000 fotos, oito horas de vídeo e sete horas de gravação de vídeo. O modelo de 16GB armazena até 4000 músicas, 14000 fotos, 16 horas de vídeo e 14 horas de gravação de vídeo.***

iPod® é a família de leitores de música digital mais popular do Mundo com mais de 220 unidades vendidas. A nova linha da Apple para a época festiva inclui o iPod shuffle® em cinco magníficas cores, disponível a partir de apenas 55 euros (IVA incluído); iPod classic® num novo modelo de 160GB que armazena até 40000 músicas por apenas 229 euros (IVA Incluído); o novo iPod nano com uma câmara de vídeo e nove brilhantes cores em alumínio polido, à venda a partir de 139 euros (IVA Incluído); e o revolucionário iPod touch® agora com um fantástico preço de apenas 189 euros (IVA Incluído).

Preço e Disponibilidade
O novo iPod nano está disponível de imediato a um preço de venda recomendado de 139 euros (IVA Incluído) para o modelo de 8GB e de 169 euros (IVA Incluído) para o modelo de 16GB em prateado, preto, roxo, azul, verde, laranja e cor-de-rosa através da Apple Store, e parceiros autorizados Apple. O modelo 8GB e 16GB do iPod nano em amarelo e (PRODUCT) RED estão disponíveis através da Apple Store e das lojas Apple. O iPod nano necessita de um Mac com uma porta USB 2.0, Mac OS® X v10.4.11 ou superior e o iTunes 9; ou um PC Windows com uma porta USB 2.0 e Windows Vista ou Windows XP Home ou Professional (Service Pack 3), ou superior, e o iTunes 9.

*MobileMe está disponível para pessoas com idades iguais ou superiores a 13 anos. Fee anual e acesso Internet necessários. São aplicados termos e condições.

**Disponível actualmente nos Estados Unidos em rádios que suportam iTunes Tagging.

***Autonomia de bateria e número de ciclos de carga variam consoante a utilização e as configurações. Consulte www.apple.com/pt/batteries/ para mais informações. Capacidade de armazenamento de música é baseada em músicas de quatro minutos e encoding a 128-Kbps AAC; capacidade de fotos é baseada em fotos visíveis no iPod transferidas do iTunes e a capacidade de vídeo é baseada em vídeos H.264 1.5 Mbps com uma resolução de 640-por-480.