Apple e Google lutam por direitos da Premier League

Apple e Google estão a lutar pelos direitos de transmissão da Primeira Liga Inglesa. Sky, ESPN e Al Jazira também na corrida.

A luta pelos direitos de transmissão dos jogos da Liga Inglesa estão ao rubro. Isto segundo o Daily Mail, que assegura que Google e Apple estão a lutar pelos direitos de transmissão dos jogos da Premier League. O alegado interessa das empresas está relacionado com a necessidade de expansão dos serviços Apple TV e Google TV.

A Apple já tem os direitos de jogos de basebol, hóquei no gelo e basquetebol para a Apple TV e pretende apostar agora no futebol para ter sucesso no continente europeu. Quanto à Google TV deverá ser lançada ainda no mês de Janeiro na Europa, não tem obtido grande adesão nos Estados Unidos, e daí querer apostar no futebol para garantir sucesso na Europa.

Apple e Google lutam por direitos da Premier League

Os direitos de transmissão pertencem actualmente à cadeia britânica Sky, que pagou 1,6 mil milhões de libras, cerca de 1,92 milhões de euros, pela transmissão dos jogos, contrato esse que expira no final da corrente temporada.

Além de Apple e Google, a Sky vai ainda ter a concorrência da cadeia norte-americana ESPN e ainda do canal Al-Jazira que tem sede no Qatar.