Skip to main content

Apple e RIM BlackBerry proibidas na Argentina

Apple e RIM BlackBerry viram as vendas de dispositivos proibidos na Argentina. Medida governamental pretende ajuda a estabilizar economia.

A Apple e a RIM BlackBerry não podem vender mais smartphones e tablets na Argentina. O governo argentino decidiu proibir as duas marcas de venderem os seus produtos para ajudar a estabilizar a economia.

As duas marcas eram responsáveis por 60% das vendas de smartphones no país sul-americano. Apple e RIM BlackBerry só podem voltar a vender os produtos se abrirem fábricas no país, ou se encontrarem parceiros argentinos para realizar vendas em seu nome.

Apple e RIM BlackBerry proibidas na Argentina

A Samsung, Nokia, Motorola e LG não tiveram as vendas proibidas, isto porque possuem fábricas no país. Além de ajudar a estabilizar a economia, o governo pretende obrigar as empresas a produzirem nacionalmente os seus produtos.

O governo argentino já aumentou o imposto sobre produtos electrónicos em 20,48%, em cima dos 21% já cobrados, e assegurou que quando a economia estabilizar, a proibição será retirada.