Skip to main content

Apple e Samsung, 55% de vendas de smartphones

Apple e Samsung representam 55% do total de vendas de smartphones durante primeiro trimestre fiscal de 2012. Nokia, RIM e Sony disputam terceiro lugar.

Não foi há muito tempo que relatámos que a Apple e a Samsung representavam, em conjunto, cerca de 99% do total de lucros de todo o segmento dos smartphones.

Não será de estranhar, portanto, que os números avançados pela ABI Research favoreçam novamente as duas empresas rivais. De acordo com os dados avançados, a Apple e a Samsung representaram cerca de 55% dos lucros globais obtidos com as vendas de smartphones durante o primeiro trimestre de 2012.

Apple e Samsung, 55% de vendas de smartphones

E a tendência parece ser para continuar. A grande questão, contudo, será agora qual será a fabricante a ocupar o terceiro lugar no ranking: a Nokia e a RIM parecem estar em posições semelhantes, ambas com anúncios importantes agendados para o segundo semestre deste ano. Já a Sony, por sua vez, está a entrar no segmento dos smartphones de baixa gama de forma muito ambiciosa, além da Huawei e da ZTE.

Veja também:

Apple e Samsung com 99% dos lucros do segmento mobile