Skip to main content

Apple iPad mini: o pior inimigo do iPad 4?

Apple iPad mini acusado de canibalizar vendas de Apple iPad 4, segundo analista. Previsões para Apple iPhone 5 são (ainda) mais optimistas.

apple-ipad-01

A Apple parece estar a conseguir corresponder à enorme procura pelo seu Apple iPhone 5, cujo aumento da produção terá permitido reduzir os tempos de entrega do equipamento. De acordo com Shaw Wu, analista da Sterne Agee, as expectativas de vendas em relação ao Apple iPhone 5 são bastante positivas: 47.5 milhões de unidades vendidas este trimestre fiscal, números ligeiramente superiores aos projectados anteriormente pelo mesmo analista.

Mas e o Apple iPad mini e o iPad 4? Se o mini iPad se revela bastante popular, o protagonismo da quarta geração do iPad tem sido bastante low profile – o que leva vários analistas a considerarem que o Apple iPad mini poderá estar a canibalizar as vendas do iPad 4. Para o analista, as vendas das versões ‘normais’ do iPad deverão apresentar tendência para descerem à medida que os consumidores procuram tablets em formatos mais compactos – como é o caso do segmento dos tablets de 7 polegadas.