Apple iPhone 4S rouba lugar a Apple iPhone 5

Apple iPhone 4S foi único smartphone iPhone a ser apresentado durante o evento. iPhone 5 da Apple não foi sequer referenciado. Saiba mais sobre o iPhone 4S.

O Apple iPhone 5, ao contrário do que se esperava, não existe ainda. Durante o evento Apple Let’s Talk iPhone só foi apresentado o novo iOS 5 e o novo smartphone Apple iPhone 4S. De entre as novas funcionalidades do iOS 5 destaca-se a profunda integração do novo sistema operativo da Apple com a rede social twitter, o novo assistente pessoal (assim referido por Phil Schiller) Siri, que engloba funcionalidades tão distintas como as de agenda e dicionário, além do mais recente serviço Apple iCloud.

Apple iPhone 4S rouba lugar a Apple iPhone 5

As dúvidas quanto à existência de um Apple iPhone 5 já não são recentes. Há alguns meses terá sido referido que a Apple só iria lançar um modelo (Apple iPhone 4S) que não seria a quinta versão do iPhone, mas um upgrade ao já popular iPhone 4. Também todas as informações disponibilizadas na Web só fizeram referência a um smartphone iPhone muito semelhante ao iPhone 4, embora com algumas especificações diferentes: mais concretamente o processador Apple A5, a câmara de 8MP e um novo design na antena.

O iPhone 4S vai estar oficialmente disponível no mercado norte-americano a partir do dia 14 de Outubro, estando ainda disponível para pré-encomenda a partir do dia 7. Não foram adiantadas datas ou preços para outros mercados. O Telemoveis.com voltará brevemente com as informações disponibilizadas durante o evento.