• Início
  • Apps
  • Apple iPhone 4S, Siri foi sucesso ou fracasso ?

Apple iPhone 4S, Siri foi sucesso ou fracasso ?

Apple iPhone 4S, assistente pessoal Siri foi sucesso ou fracasso da Apple ? Siri, exclusivo de iPhone 4S, tem vindo a perder popularidade.

Quando o Apple iPhone 4S foi lançado, em Outubro de 2011, uma das suas grandes novidades passou pelo assistente pessoal Siri, exclusivo do sucessor do iPhone 4 – uma voz feminina capaz de responder a questões complexas feitas pelos seus utilizadores.

E se inicialmente a Siri deu imenso que falar, hoje 87% dos utilizadores do Apple iPhone 4S limitam-se a utilizar o assistente pessoal uma vez por mês. A notícia terá sido avançada pelo Wall Street Journal, que baseou as informações num inquérito realizado pela Parks Associates a 482 utilizadores do Apple iPhone 4S.

 Apple iPhone 4S, Siri foi sucesso ou fracasso ?

Os mesmos dados indicam que 33% dos utilizadores da Siri recorrem à assistente virtual para realizar chamdas, enviar SMS ou procurar algumas informações. Dentro do número de utilizadores inquiridos 55% dizem-se satisfeitos com o programa, contra 9% que afirmam estar desapontados. Relembramos que a Apple foi recentemente processada nos EUA, por causa do assistente virtual Siri.

Algum dos nossos leitores é utilizador do iPhone 4S ? Já experimentaram utilizar a Siri, ainda que não esteja disponível em português ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Apple iPhone 4S, Siri origina processo contra Apple

Apple iPhone 5 apresentado hoje por Tim Cook