Skip to main content

Apple iPhone 5, empresa chinesa patenteia design

Apple iPhone 5, empresa chinesa copia e patenteia design baseado em fugas de informação, ameaçando processaro Apple caso lance iPhone 5 na China.

Seria de esperar que o Apple iPhone 5 desse origem a vários clones seus, especialmente em território chinês – o que não seria propriamente expectável, contudo, foi que isso pudesse vir a servir de arma contra a Apple. Uma empresa chinesa alegadamente copiou o design do Apple iPhone 5, baseando-se sobretudo nas fugas de informação que circularam na Internet ao longo dos últimos meses, e registaram a patente em território chinês.

Apple iPhone 5, empresa chinesa patenteia design

Mas a empresa não se ficou por aqui: além de lançar no mercado um smartphone Android com o look do iPhone 5, conhecido por Goophone I5, a mesma empresa ameaça processar a Apple caso esta lance o iPhone 5 em território chinês. As especificações técnicas deste Goophone incluem um processador quad-core de 1.4 GHz, 1 GB de RAM e Android 4.0 ICS, com uma interface personalizada de forma a assemelhar-se ao iOS 6, além de uma câmara de 8 MP e ecrã de 4 polegadas (1280 x 720).

É sem dúvida uma situação insólita. O que acham os leitores? Deixem-nos o vosso feedback!

Veja também:

Apple iPhone 5 – vídeo conceptual