Apple iPhone 5, iOS 6 descarta Google Maps

Apple iPhone 5, iOS 6 vai descartar Google Maps. Apple deverá lançar serviço de mapas próprio com iOS 6, que deverá ser anunciado com Apple iPhone 5.

O Apple iPhone 5, cujo lançamento está previsto para Outubro, deverá ser apresentado em conjunto com o iOS 6, a próxima versão do sistema operativo mobile da Apple. Uma das novidades que poderá integrar, contudo, passa por um serviço próprio de mapas, o que significa que a Apple irá descartar a presença do serviço Google Maps na próxima versão do iOS.

Apple iPhone 5, iOS 6 descarta Google Maps

Os Google Maps já integram o Apple iPhone desde 2007 – na sua apresentação, levada a cabo pelo então CEO Steve Jobs, o antigo director executivo (CEO) da Google, Eric Schmidt, acompanhou em palco a apresentação do smartphone. A relação entre as duas companhias tem vindo a deteriorar-se desde então, muito em parte graças ao sucesso obtido pelos smartphones Android da Google.

Relembramos que em Outubro de 2011 foi noticiada a aquisição da C3 Technologies, empresa especializada em serviços de mapeamento 3D, por parte da Apple.

Veja também:

iPhone 5 da Apple poderá dizer adeus a Google Maps

Google Maps pode ter concorrente Apple