Apple iPhone 5: o melhor amigo da Apple e do iPad?
Apple iPhone 5 poderá ter salvo trimestre fiscal de Apple, segundo analista da J.P. Morgan, que crê que Apple iPad vendeu menos unidades que em 2012.
Muito se tem falado sobre a actual situação da Apple, e muito se tem especulado sobre os seus resultados reais de vendas durante o último trimestre fiscal de 2012. E a verdade é que, por enquanto, tudo não passa de especulação, especialmente porque várias previsões relativamente à performance da fabricante da maçã, divulgadas ao longo das últimas semanas, têm sido no mínimo contraditórias entre si.
A mais recente previsão relativamente à Apple é de Mark Moskowitz, analista da J.P. Morgan, que acredita que as vendas do Apple iPad durante o período natalício possam ter sido afectadas pela falta de componentes para os mesmo. O analista sugere-nos que a Apple terá vendido cerca de 18.4 milhões de unidades, um número inferior às 20.1 milhões de unidades vendidas no período anterior – mas também faz questão de referir que não se trata de um problema causado pela falta de procura, antes pelo contrário.
Para compensar, o mesmo analista está bastante optimista em relação às vendas do Apple iPhone 5, que crê que poderá apaziguar os investidores mais desapontados com as vendas daquele que é o tablet mais popular do mercado. Caso se confirmem as suas previsões, a Apple terá vendido aproximadamente 50 milhões de iPhones 5 durante este período.
Resta-nos aguardar pelos resultados financeiros da empresa da maçã, que os deverá divulgar já no próximo dia 23 de Janeiro. Na vossa opinião, acham que será mais um trimestre fiscal de sucesso para a Apple, ou que está realmente a entrar numa nova fase de estagnação? Deixem-nos o vosso feedback!