Skip to main content

Apple iPhone 5 pode ter airbags

Apple pode implementar airbags no seu novo smartphone Apple iPhone 5. Empresa da maçã já enviou registo de patente em 2010.

A Apple pode estar a preparar a inclusão de um airbag para o seu novo smartphone Apple iPhone 5. A informação é avançada pelo website Patently Apple que mostra que a Apple está a tentar solucionar o problema de fragilidade de alguns dos seus produtos.

O website Patently Apple mostra-nos que o sistema de airbags que a Apple pretende implementar protege não só o ecrã do aparelho, como também todo o seu corpo, com o uso de acelerómetros e sensores que identificam quando o telemóvel está em queda.

 Apple iPhone 5 pode ter airbags

A tecnologia em si não é muito diferente da já verificada em alguns notebooks para proteger os discos, que travam o mecanismo de leitura para protecção de dados. A patente prevê o uso de almofadas para absorverem o impacto, que seriam colocadas por baixo do ecrã do iPhone.

O pedido de registo da patente foi enviado pela Apple em 2010, mas como é óbvio, não há garantias de que a tecnologia seja efectivamente implementada.