* Imagem por: Telemoveis.com
**Apple iPhone 6 Plus cedido pela Vodafone Portugal
***Conheça todas as características do Apple iPhone 6 Plus, aqui.
Apple iPhone 6 Plus 16 GB (desbloqueado) – 759.00 €
Apple iPhone 6 Plus 64 GB (desbloqueado) – 869.00 €
* Valores estipulados no site oficial.
O Apple iPhone 6 Plus apresenta um ecrã de 5.5” polegadas, juntamente com uma resolução Full HD (1080 x 1920p), o que após uma extensa utilização, contribuiu para uma excelente experiência de visualização a vários níveis, igualmente a outros dispositivos no mercado cujas especificações correspondentes ao ecrã se assemelham.
Em termos de design o Apple iPhone 6 Plus é idêntico ao seu irmão mais novo, o Apple iPhone 6, com os botões de volume situados na lateral esquerda juntamente com o botão correspondente ao silencia/som, e o botão principal a localizar-se na parte inferior do equipamento, onde está incrustado um sensor biométrico de impressão digital.
Quanto à ergonomia, não se pode afirmar que o Apple iPhone 6 Plus seja propriamente indicado para ser manuseado com apenas uma mão, devido não só à dimensão do ecrã mas também aos materiais de construção que fazem dele algo escorregadio, não obstante à elevada qualidade dos mesmos.
A imagem capturada no decorrer do dia evidencia uma óptima qualidade, que facilmente rivaliza com outros topos de gama presentes no mercado cujas câmaras apresentam uma maior resolução. Os detalhes sobressaem bastante bem, tal como a sensação de profundidade de imagem, oferecendo deste modo uma fotografia estável e sem qualquer ruído aparente.
Imagem por: Telemoveis.com
A fotografia que se seguiu corresponde à mesma paisagem capturada em ambiente nocturno, de forma a averiguar a capacidade de absorção de luz e estabilidade de imagem da câmara na presença de condições onde a claridade se apresenta como um facto desafiante.
Julgando pela imagem acima, é passível de afirmar que a câmara do Apple iPhone 6 Plus mais uma vez conseguiu realizar um óptimo trabalho, tornando os principais detalhes da imagem evidentes o suficiente para poder ser considerada uma fotografia com qualidade. Apesar de existirem outros modelos no mercado onde as fotografias nocturnas exibem uma qualidade superior, fica a sensação de que se a Apple tivesse apostado em mais opções a nível de software relacionado com processamento de imagem, a câmara podia ter sido considerada uma das melhores na indústria.
Outras imagens do Apple iPhone 6 Plus:
Posted by Telemoveis.com on Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Vídeo de teste iPhone 6 Plus – Gravação a 1080p@60fps
Posted by Telemoveis.com on Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
A cargo do processamento de dados está um processador Apple A8 a dois núcleos, optimizado para correr a 1.4 GHz, juntamente com uma componente gráfica PowerVR GX6450 que oferece gráficos quad-core, garantindo à partida, um desempenho em jogos bastante sólido.
Após terem sido instalados vários jogos de última geração e com gráficos exigentes, caso dos jogos Need For Speed: No Limits e Blood & Glory 2, a prestação do Apple iPhone 6 Plus foi impecável. Ambos os jogos correram sem quaisquer entraves, lags ou bloqueios, permitindo uma reprodução fluida e natural, apresentando bons gráficos com uma imagem nítida e detalhada.
Em relação à navegação na internet através tanto do browser Safari como do Google Chrome, a mesma demonstrou ser exemplar, com o Apple iPhone 6 Plus a mostrar que o poder de um excelente ecrã aliado a um bom processador não se deve subestimar. Mais uma vez o Apple iPhone 6 Plus obteve um óptimo desempenho, mesmo com diversos separadores abertos em simultâneo nos quais estiveram abertas páginas com maior e menor conteúdo.
A visualização de vídeos em alta-definição também não ficou nada atrás, campo onde o Apple iPhone 6 Plus obteve bastante destaque devido à qualidade impressa aquando da sua reprodução. A imagem é nítida, tendo evidenciado excelentes contrastes e detalhes, oferecendo ao utilizador uma experiência de visualização muito acima da média, devido não só às capacidades de processamento e memória gráfica como também ao seu enorme ecrã de 5.5” polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920p).
O som do Apple iPhone 6 Plus é mais uma característica a destacar, onde a experiência é de facto fantástica. Com um ruído indetectável, o som providenciou vários momentos de autêntica imersão, especialmente no decorrer da visualização de diversos filmes.
Quanto à experiência de utilização em si, nada a apontar. Sob a alçada o sistema operativo iOS 9, a Apple conseguiu manter aquilo que já é hábito nos smartphones da empresa: uma excelente fluidez de utilização, com virtualmente qualquer aplicação a abrir e a ser reproduzida com naturalidade e sem falhas aparentes, tendo deste modo garantido uma óptima funcionalidade geral.
Em relação à memória RAM, a mesma é de apenas 1 GB, correspondendo à mesma quantidade presente em edições anteriores do Apple iPhone, algo que apenas foi alterado com a vinda do recentemente apresentado iPhone 6S (já vem com 2 GB de memória RAM) mas que se esperava que já tivesse aumentado no Apple iPhone 6 e Apple iPhone 6 Plus.
No entanto e apesar de aparentar ser uma quantidade de memória inferior àquilo que seria de esperar, a verdade é que durante a utilização não se notou a necessidade de uma memória superior. O equipamento não demonstrou qualquer necessidade em fechar uma aplicação que fosse de forma a melhorar o desempenho, o que, tendo em conta a presença de apenas 1 GB de memória RAM, diz muito acerca do trabalho de optimização que a Apple realizou neste capítulo.
As opções de conectividade do Apple iPhone 6 Plus centram-se na presença de ligação 4G LTE, tecnologia NFC e ainda um sensor biométrico de impressão digital, presente desde o iPhone 5S. Neste campo a Apple demonstra que não fica atrás da concorrência, oferecendo todas as principais opções que devem ser incluídas num dispositivo topo de gama.
O único senão é mesmo a limitação habitual da empresa em termos de emparelhamento com outros produtos, na qual transferências de ficheiros via Bluetooth apenas se podem dar entre equipamento da Apple, aplicando-se o mesmo à tecnologia NFC, que apenas pode ser utilizada no serviço Apple Pay.
Por fim a bateria, que ostenta uma capacidade de 2.915 mAh e que deve garantir, em princípio, uma autonomia de pelo menos um dia inteiro de utilização relativamente intensiva. É de salientar que a utilização dada ao Apple iPhone 6 Plus consistiu na reprodução de vários jogos, visualização de filmes em alta-definição, navegação na internet, tudo isto à medida que se iam alternando alguns parâmetros como o brilho do ecrã ou a activação/desactivaçao de alguns serviços como a localização, Wi-Fi ou ainda a rede móvel.
O Apple iPhone 6 Plus no cômputo geral correspondeu às expectativas, não tendo surpreendido em muitos factores que já se esperavam à partida que obtivessem uma óptima performance, como tem sido apanágio da empresa da maçã em praticamente todos os equipamentos que produz.
Como tal e por já estarmos “mal habituados” com os dispositivos da Apple, a surpresa incidiu mais noutros factores que se esperava que não falhassem e que não obtiveram o desempenho desejado, como o acelerómetro que por vezes demonstrou não estar bem afinado aquando da viragem do smartphone para uma visualização de conteúdos em modo lanscape.
Prós
Contras
Siga-nos no Instagram!