Skip to main content

Apple iPhone: app iGotYa denuncia ladra

No Reino Unido, um Apple iPhone roubado denunciou o seu ‘novo detentor’ graças à app IGotYa, que recorreu à câmara do iPhone para fotografar a ladra.

No Reino Unido, uma mulher que alegadamente roubou um Apple iPhone terá sido ‘apanhada’ graças à aplicação IGotYa, que tirou fotografias à nova ‘proprietária’ do smartphone e as enviou por e-mail ao dono original. O episódio ocorreu na região de Sussex há cerca de duas semanas atrás.

Apple iPhone: app IGotYa denuncia ladrão

E como é que a app IGotYa ajuda os seus utilizadores? Sempre que um ‘ladrão’ tentar inserir uma palavra-chave para desbloquear o telemóvel, a app activa a câmara fotográfica e o serviço GPS do iPhone, fotografando a cara da pessoa em questão e enviando para o dono original a imagem – em conjunto com informações como a localização do smartphone na altura em que a fotografia foi tirada.

A imagem foi depois reencaminhada para a polícia, que a publicou no seu website oficial e acabou, assim, por conseguir apanhar a ladra. Este episódio recorda um outro acontecimento, também envolvendo a mesma aplicação, que ocorreu em Nova Iorque, no ano passado.

O que acham deste género de aplicações? São a favor, ou acham que também pode trazer algumas inconveniências? Deixem-nos o vosso feedback!