Skip to main content

Apple iPhone e iPad em novo processo de patentes

Apple iPhone e iPad no centro de novo processo de patentes. Apple acusada de roubar tecnologia de cancelamento de ruído, presente em iPad e iPhone.

O iPhone e o iPad valeram à Apple uma nova batalha legal por – adivinhe-se – alegada violação de patentes, embora desta vez seja a fabricante da maçã no lugar dos acusados.

De acordo com o BGR, a empresa norte-americana Noise Free acusa a Apple de ter roubado uma tecnologia sua relacionada com cancelamento de ruído – que a fabricante da maçã terá utilizado, sem autorização, no Apple iPhone e iPad. A Noise Free acusa ainda a Apple de violação de patentes, roubo de segredos comerciais e violação de contrato.

Apple iPhone e iPad em novo processo de patentes

A Noise Free terá igualmente requisitado a um tribunal californiano que invalidasse uma patente da Apple – pendente – relacionada com tecnologia de cancelamento de ruído. A empresa, também de Sillicon Valley, terá desenvolvido uma solução com recurso a técnicas desenvolvidas para detecção de sons, os quais cancela antes de chegarem ao dispositivo de um receptor.

A Apple estaria interessada na tecnologia e procurou a Noise Free, tendo cancelado as conversações em 2009 e optado por uma outra empresa – a Audience, que passou a fornecer tecnologia de cancelamento de ruído à Apple.

Veja também:

Apple envolvida em 3 de cada 5 processos de patentes