Skip to main content

Apple iPhone e iPad recebem 3D sem óculos

Apple iPhone e iPad vão receber tecnologia 3D sem óculos, , um pouco como na novíssima Nintendo 3DS. Sem recorrer ter que recorrer a hardware.

O Apple iPhone 4 e o iPad vão receber tecnologia 3D sem óculos, um pouco como a Nintendo 3DS, mas sem a necessidade de recorrer a hardware.

A Big Head Games e a Floorpali são as responsáveis por trazer o 3D sem óculos ao Apple iPhone e iPad, e nem sequer tiveram que alterar o hardware dos dispositivos.A Floorpali, uma empresa coreana, desenvolveu uma película que se cola em cima do ecrã, elevando as imagens a um 3D sem óculos, embora funcione apenas com jogos compatíveis.

E será esse o papel da Big Head Studios, que de acordo com seu o director de negócios, Dave Vout, irá rebentar com a Nintendo 3DS em termos de tamanho e resolução. Temos estado a trabalhar imenso com a Floorpali para desenvolver algo barato, mas durável o suficiente, e irá mudar os jogos no iPad, referiu.

O estúdio promete mais novidades para breve. A companhia responsável por dar a conhecer ao mundo o Super Mario é que não vai ficar agradada com a novidade, pois já anteriormente referiu que os smartphones são uma ameaça para a Nintendo, por prejudicarem o sector tradicional das consolas.

Fonte: Eurogamer