Apple iPhone, iOS 6 vai trazer fragmentação

Apple iPhone, iOS 6 vai trazer fragmentação a smartphones da Apple. Apple iPhone 4 e 3GS são compatíveis mas não irão receber todas as funcionalidades.

Um dos grandes trunfos da Apple sobre o seu principal concorrente no segmento dos smartphones, o Android, foi sempre a falta de fragmentação entre os seus dispositivos e o seu sistema operativo. Um trunfo que deverá terminar com a chegada do iOS 6, de acordo com as informações avançadas pelo BGR.

Apple iPhone, iOS 6 vai trazer fragmentação

O iOS 6 deverá incluir 200 novas funcionalidades face ao seu antecessor, mas além de não chegar a todos os dispositivos – o Apple iPad original não irá receber iOS 6 -, o Apple iPhone 4 e o Apple iPhone 3GS deverão correr uma versão do iOS 6 que não irá incluir algumas funcionalidades-chave.

Algumas dessas funcionalidades incluem os mapas 3D da Apple e o sistema de navegação com voz, que só serão compatíveis com dispositivos equipados com processadores A5 – ou seja, com o Apple iPhone 4S, Apple iPad 2 e o novo Apple iPad 3, dos que actualmente se encontram disponíveis no mercado.

Veja também:

Apple, iOS 6 beta disponível para iPhone, iPad e iPod

Apple iPhone 3GS recebe iOS 6, primeiro iPad não