• Início
  • Mobile
  • Apple iPhone mini: ser ou não ser, eis a questão!

Apple iPhone mini: ser ou não ser, eis a questão!

O Apple iPhone mini, ou uma versão low cost do iPhone, poderá não ser real – mas também na Apple de Steve Jobs o iPad mini nunca se viria a tornar realidade. E agora?

Muito se tem falado sobre o Apple iPhone mini, ou uma versão alegadamente ‘low cost’ – se bem que aqui o low seja relativo aos critérios da Apple – e acessível do popularíssimo smartphone da Apple. E se na Apple de Steve Jobs considerar esta hipótese seria impensável, a Apple de Tim Cook poderá ter uma perspectiva diferente sobre este mercado.

As dúvidas, contudo, persistem – e para ‘ajudar à festa’, foi o próprio Phil Schiller, vice presidente de marketing global da Apple, quem veio dizer publicamente que os smartphones baratos nunca serão o futuro dos produtos Apple. O que à sua maneira é um discurso algo ambíguo, pois não descarta de todo a possibilidade de vermos no mercado uma versão menos cara do iPhone.

Apple iPhone mini: ser ou não ser, eis a questão!

E por que razão não devemos descartar para já, mesmo tendo em conta as afirmações de Schiller, a hipótese de uma versão mais acessível do iPhone? Pelos mesmos motivos que obrigaram a Apple a adoptar a estratégia do iPad mini – algo impensável há dois anos atrás, mas que hoje é bem real. E se olharmos para os preços do mini iPad da Apple poderemos constatar dois factos: sim, é um iPad mais barato que os modelos maiores; e sim, continua a ser um tablet relativamente caro. Resta-nos aguardar pelo desenvolvimento dos factos.

O que acham os leitores? Acham que a hipótese de a Apple descartar o lançamento de um iPhone ‘barato’ é o mesmo que a empresa da maçã descartar o lançamento de um iPhone ‘menos caro’? Se à partida os dois termos são em tudo semelhantes, a respectiva contextualização parece querer dizer respeito a duas estratégias completamente diferentes. Deixem-nos o vosso feedback!