Apple lança iAds a 1 de Julho

Mais de 60 milhões de dólares em compromissos das maiores marcas mundiais

Partilhar

AApple anunciou hoje que vai lançar a sua rede de publicidade móvel iAd a 1 de Julho nos dispositivos iPhone e iPod touch que estejam a correr a plataforma iOS 4. O iAds combina a emoção da publicidade televisiva com a interactividade da publicidade da Internet, dando aos anunciantes uma forma nova, dinâmica e poderosa para trazer emoção e movimento aos utilizadores móveis.

O iAd irá começar com campanhas de publicidade móveis de marcas líderes, como AT&T, Best Buy, Campbell Soup Company, Chanel, Citi, DirecTV, GEICO, GE, JCPenney, Liberty Mutual Group, Nissan, Sears, State Farm, Target, Turner Broadcasting System, Unilever e The Walt Disney Studios. A Apple tem compromissos iAd para 2010 que totalizam mais de 60 milhões de dólares, o que representa cerca de 50 por cento do total de gastos estimados nos Estados Unidos para publicidade móvel na segunda metade de 2010.*

O iAd dá aos anunciantes a emoção da TV com a interactividade da Web e oferece aos utilizadores uma forma nova para explorar anúncios sem que saiam das suas aplicações favoritas“, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “O iAds vai chegar a milhões de utilizadores iPhone e iPod touch-uma demografia desejada pelos anunciantes – e dará aos técnicos uma nova forma de ganhar dinheiro para que consigam continuar a desenvolver aplicações gratuitas e acessíveis.

O iAd vai permitir que o Citi chegue a milhões de pessoas através dos seus iPhone e iPod touch“, disse Lisa Caputo, executive vice president e CMO do Citigroup. “O iAd dá-nos um espantoso nível de criatividade para criar anúncios e ligar aos nossos actuais e futuros clientes de uma forma mais interactiva.

O iAd vai revolucionar a publicidade móvel“, disse Rob Master, North American media director da Unilever. “Com o iAd, conseguimos criar alguns dos nossos anúncios mais poderosos de sempre. O iAd é o formato móvel perfeito para chegar aos nossos clientes.”

O iAd, que está integrado no iOS 4, permite que os utilizadores se mantenham dentro da sua aplicação enquanto interagem com o anúncio, mesmo enquanto vêem um vídeo, jogam um jogo ou usam a opção de compra dentro do anúncio para descarregar uma aplicação ou comprar conteúdos da iTunes.

Os técnicos que se juntam à iAd Network podem facilmente incorporar uma variedade de formatos publicitários nas suas aplicações. A Apple irá vender e disponibilizar os anúncios e os técnicos vão receber 60 por cento de receitas da iAd Network, que é o standard da indústria, e que serão pagas através do iTunes Connect.

O iAds necessita do iOS 4, que estará disponível como download gratuito através do iTunes 9.2 ou superior para clientes iPhone e iPod touch. O iOS 4 irá funcionar com o iPhone 3G, o iPhone 3GS, o iPhone 4, e iPod touch de segunda e terceira geração (modelos do final de 2009 com 32GB ou 64GB).

*Percentagem de previsão baseada no rácio de análise anual, a começar a 1 de Julho. Previsão do US Mobile Display Advertising do relatório da JP Morgan, “Nothing But Net-2010 Internet Investment Guide,” 3 de Janeiro de 2010.

A Apple deu início à revolução nos computadores pessoais nos anos 70, com o Apple II, e reinventou o computador pessoal nos anos 80, com o Macintosh. Actualmente, a Apple continua a liderar o mercado em termos de inovação, graças aos seus computadores premiados, sistema operativo OS X e aplicações iLife e profissionais. A Apple lidera também a revolução multimédia digital, com os leitores de música e vídeo portáteis iPod e a iTunes Store online, tendo entrado no mercado dos telemóveis com o revolucionário iPhone e App Store e apresentado recentemente o mágico iPad que está a definir o futuro dos dispositivos de multimédia digitais.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!