Apple leva iOS aos relógios – nascem os SmartWatches?

Imagina um relógio da Apple a correr iOS como um iPod, mas à volta do pulso? A Apple sim e poderá já estar a testar o seu primeiro Smart Watch.

Os telemóveis sofreram avanços inquestionáveis ao longo dos últimos 10 anos, mas poderemos dizer o mesmo de outros segmentos de mercado como o dos relógios ou até mesmo das televisões? Não propriamente, embora esse cenário possa estar prestes a mudar.

De acordo com o New York Times, a Apple poderá – além de possivelmente estar a preparar um concorrente próprio dos Google Glasses – já estar a testar o seu primeiro ‘smart watch’, ou um relógio inteligente equipado com ecrã curvo e iOS – o mesmo sistema operativo do iPhone e do iPad, só que a correr naquele dispositivo que tradicionalmente se leva à volta do pulso.

Apple leva iOS aos relógios - nascem os SmartWatches?

Mais detalhes, contudo, ainda não são conhecidos – embora funcionalidades como a Siri e até mesmo o serviço de mapas da Apple devam marcar presença neste dispositivo caso venha a ser lançado no mercado.

Serão os smart watches o próximo grande hit no mercado? Ainda é muito cedo para falar, embora o Pebble tenha sido um projecto bastante popular dentro da plataforma KickStarter. A própria Apple já anteriormente se lançou num conceito bastante semelhante, embora não exactamente igual – o de um iPod com braceletes que poderíamos colocar à volta do pulso, à semelhança de um relógio.

O que acham desta ideia? Acham que faz sentido e que poderá trazer os relógios novamente ‘à tona’? Ou serão estes dispositivos meramente acessórios e algo ‘descartáveis’ face aos smartphones? Deixem-nos o vosso feedback!