Apple lucra com iPhone e iPad

A Apple voltou a lucrar com o iPhone  iPad no segundo trimestre fiscal de 2011. Vendas do iPhone e iPad mais que duplicaram, dando maior lucro à Apple.

Mais um trimestre, mais um recorde para a Apple. De acordo com Steve Jobs, CEO da Apple, o segundo trimestre fiscal revelou ser «o melhor de sempre», com as vendas do iPhone e iPad a  duplicar e com a Apple a lucrar.

O trimestre fiscal da Apple fechou a 25 de Junho e registou mais de 20 milhões de telemóveis iPhone vendidos, significando um aumento anual de 142%, Os lucros gerados foram na ordem dos 13.3 biliões de dólares, perto de metade dos 28.5 biliões que a empresa lucrou no total.

As vendas do Apple iPad também foram muito bem sucedidas, com mais de 9 milhões de vendas e um aumento anual de 183% nas vendas, gerando 6 biliões de dólares em lucros. O tablet iPad da Apple esgotou rapidamente, pelo que a Apple teve necessidade de aumentar a produção.

O iPod também superou as expectativas de venda e, apesar de estar em declínio, acrescentou aos lucros da Apple mais 5 biliões de dólkares. O iPod Touch representou metade dos iPods vendidos, representando igualmente cerca de 70% do mercado de MP3. Quanto ao iTunes, gerou receitas na ordem dos 1.4 biliões de dólares.