Skip to main content

Apple, Motorola Xoom não viola patentes

Apple, tribunal alemão afirma que tablet Motorola Xoom não viola patentes da fabricante da maçã. Apple acusou Motorola Xoom de copiar design do iPad.

O Motorola Xoom, um tablet Android da empresa norte-americana adquirida pela Google, foi acusado pela Apple de violar patentes relativas ao design do iPad, na Alemanha. As acusações, contudo, não reflectem a posição/decisão do tribunal alemão.

Apple, Motorola Xoom não viola patentes

De acordo com as informações avançadas pelo MobileBurn, a Apple e a Motorola foram ainda obrigadas a dividir os custos relativos às despesas do tribunal – a Apple será responsável por dois terços das despesas, enquanto que a Motorola irá encarregar-se de apenas um. A justificação para a divisão de despesas passa por nenhuma das empresas ter vencido, pelo menos totalmente, nas suas argumentações.

A Motorola, por exemplo, terá alegado que as patentes de design da Apple eram inválidas, um argumento que o tribunal alemão descartou, apesar de concordar que o tablet Xoom, só por si, não viola patentes da fabricante da maçã.

Veja também:

Motorola Xoom já está a caminho

Apple vence processo contra Motorola