
Ontem foi dia de novidades para a Apple. Além do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, a gigante norte-americana introduziu também o seu próprio relógio inteligente – chama-se Apple Watch e não iWatch, como se previa – e ainda um sistema de pagamentos, conhecido por Apple Play.
Apple iPhone 6 – Não houve grandes novidades a respeito do iPhone 6, uma vez que as inúmeras fugas de informação que ocorreram ao longo dos últimos meses estiveram, em boa parte, correctas. O iPhone 6 vem equipado com um ecrã de 4,7 polegadas (a mesma densidade de píxeis do iPhone 5S), um processador A8 (13% mais rápido que o A7) e um novo design, bem como uma câmara iSight de 8 MP e NFC (para o sistema de pagamentos da Apple).
Apple iPhone 6 Plus – Tal como o nome indica, esta é uma versão “phablet” do iPhone 6, com o mesmo design e estética. Mesmo as especificações técnicas do iPhone 6 Plus são idênticas às da variante mais pequena, com excepção para o ecrã – que é de 5,5 polegadas, Full HD – e para a câmara, que no iPhone 6 Plus inclui estabilização de imagem óptica.
Apple Watch – O design pelo qual a Apple optou no seu primeiro relógio inteligente dividiu opiniões. Corre uma versão modificada do iOS e inclui um botão físico num dos lados que pode servir diversas funções – desde navegar pela interface do relógio até fazer zoom in/out num mapa, ou navegar por uma lista. Pressioná-lo leva o utilizador de volta ao ecrã principal do Apple Watch.
Uma funcionalidade interessante neste relógio está na capacidade do mesmo saber quando é que o utilizador está a levantar o pulso para olhar para o relógio – ao realizar esta acção, o ecrã liga-se automaticamente.
Apple Pay – Este é o nome do novo sistema de pagamentos da Apple, que será lançado inicialmente no mercado norte-americano. Espera-se que chegue a novos territórios durante o próximo ano. Será compatível com o Touch ID e conta com parceiros de lançamento que incluem o McDonald’s, Staples e Disney, entre outros.