Skip to main content

Apple quer streaming de filmes no iCloud

Apple quer adicionar um streaming de filmes ao Apple iCloud. Negociações com estúdios de Hollywood já podem estar em curso.

A Apple lançou muito recentemente o novo OS (iOS 5) e com ele começou a disponibilizar gratuitamente o iCloud a quem actualizasse o sistema para a nova versão. Com o iCloud, os utilizadores podem armazenar os mais variados ficheiros e nos mais diversos dispositivos Apple (smartphones, tablets, Mac), mas não podem armazenar ficheiros vídeo.

Para superar esta dificuldade, e de acordo com o jornal LA Times, a Apple está em negociações com os estúdios de Hollywood para que os filmes comprados através do iTunes possam ser exibidos nos dispositivos da Apple sem que seja preciso o seu armazenamento.

Apple quer streaming de filmes no iCloud

A principal vantagem de sincronizar o Apple iCloud com serviço de aluguer de filmes ou programas de televisão é o de disponibilizar a qualquer pessoa a possível visualização do vídeo a qualquer hora, lugar e ainda possível visualização no dispositivo que quiser.

Por parte da Apple não há nenhum comunicado oficial de que as conversas com os estúdios estejam efectivamente a decorrer, por isso resta a todos os utilizadores aguardar com muita «tranquilidade» que os rumores sejam verdadeiros e que possamos desfrutar dos mais variados filmes através do iCloud.