Apple retoma iPhone4 por 1.5 bilhões de dólares
Depois da Consumer Reports ter vindo a público afirmar que não recomendaria a compra do novo iPhone4, devido aos problemas apresentados na captação de sinal, a Apple pode vir a ser obrigada a reaver os equipamentos defeituosos, o que pode custar em perdas para a empresa de 1.5 bilhões de dólares
O analista Toni Sacconaghi da conhecida empresa Bernstein Research considera a retoma improvável. Mas o custo de reaver os equipamentos, concertar o hardware e fabricar novos equipamentos pode custar 3,5 porcento do valor total da Apple. Será que vale a pena gastar isso tudo? O valor da reputação da Apple é o que está em jogo. e depois de perdas de 3 por cento das acções ontem, hoje as perdas foram menores, mas mesmo assim em queda, para o 255,34 dólares por acção, o que representa uma queda de 1.41 por cento.
O mais provável é a Apple oferecer um aro em borracha para que cada um dos utilizadores do novo telefone, um acessório que por enquanto está a cobrar por 29 dólares, mas cujo preço de custo deve rondar 1 dólar para a empresa. Este aro de borracha impede o contacto humano com a antena do equipamento, o que fazia com que algumas chamadas caíssem, quando o telefone era agarrado de uma certa forma.
E acordo com o outro analista, Gene Munster, da Piper Jaffray, esta solução dos aros de borracha custariam algo como 178.5 milhões de dólares à Apple, uma solução claramente mais barata e quase imaterial, uma vez que os consumidores dão muito mais valor a uma falha que é reconhecida e remediada, do que uma que é totalmente ignorada ou que não lhe é dada a importância devida.
Os analistas estão ainda preocupados com algumas atitudes da Apple e das guerras que alimentam com outros fabricantes, que provocam perdas é nos consumidores e dão como exemplo a guerra com a Adobe, que faz com que os clientes da Apple não possam ver conteúdos em flash nos seus equipamentos. Tudo por birra, é o que alguns acham.
Deixe-nos a sua opinião sobre o assunto aqui no Telemoveis.com
*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***
Telemoveis.com on Facebook
|