Partilhar
A Apple acaba de convidar o cartoonista Mark Fiore para submeter de novo a sua aplicação para iPhone, a NewsToon iPhone app, que tinha sido rejeitada em Dezembro de 2009, porque “ridicula figuras públicas”
“Estou a sentir-me culpado” afirmou Fiore em declarações ao Wall Street Journal, “estou a ter um tratamento especial agora que ganhei o Pulitzer”.
Até mesmo sendo verdade que Mark Fiore terá recebido um telefonema de Steve Jobs na passada quinta feira a fazer este pedido, a verdade é que este passo atrás da Apple é uma consequência da má publicidade e das acusações que têm sido feitas, e que culminaram com a divulgação desta notícia ter sido divulgada pela Laura MacGann no blog da Harvard University’s Nieman Journalism Lab – uma vez que intencionalmente baniu uma forma de expressão artística argumentando que esta contêm conteúdos ofensivos e/ou difamatórios.

É opinião generalizada que, desta vez, a Apple foi longe demais. Estes conteúdos não são mais difamatórios do que os próprios retratados!