• Início
  • Mobile
  • Apple
  • Apple usa lápis azul e agora quer mudar a cor – mas só para Mark Fiore

Apple usa lápis azul e agora quer mudar a cor – mas só para Mark Fiore

É que este senhor venceu agora o prémio Pulitzer – só que – como nos seus cartoons aparecem muitas figuras públicas, viu a sua aplicação para iPhone rejeitada da App Store em Dezembro – mas agora que ganhou o prémio… foi convidado a submeter de novo a aplicação para avaliação… Então!!!???

Partilhar

A Apple acaba de convidar o cartoonista Mark Fiore para submeter de novo a sua aplicação para iPhone, a NewsToon iPhone app, que tinha sido rejeitada em Dezembro de 2009, porque “ridicula figuras públicas”

“Estou a sentir-me culpado” afirmou Fiore em declarações ao Wall Street Journal, “estou a ter um tratamento especial agora que ganhei o Pulitzer”.

Até mesmo sendo verdade que Mark Fiore terá recebido um telefonema de Steve Jobs na passada quinta feira a fazer este pedido, a verdade é que este passo atrás da Apple é uma consequência da má publicidade e das acusações que têm sido feitas, e que culminaram com a divulgação desta notícia ter sido divulgada pela Laura MacGann no blog da  Harvard University’s Nieman Journalism Lab – uma vez que intencionalmente baniu uma forma de expressão artística  argumentando que esta contêm conteúdos ofensivos e/ou difamatórios.

NewsToons iPhone app de Mark Fiori

É opinião generalizada que, desta vez, a Apple foi longe demais. Estes conteúdos não são mais difamatórios do que os próprios retratados!

Por : Cristina Brites – Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!