Apple Watch não é para todos
O Apple Watch aparentemente apresenta alguns problemas de funcionamento em pessoas tatuadas.

A Apple entrou de rompante no mercado dos smartwatches. Numa altura em que esta nova esfera tecnológica está a crescer de forma notória, era uma questão de tempo até que a Apple tivesse alguma coisa a dizer.
Assim sendo surgiu o Apple Watch, um relógio inteligente cuja expectativa foi – provavelmente – largamente superior a praticamente todos os modelos de outras marcas como a LG com o seu LG Urbane por exemplo, ou a Alcatel com o OneThouch Watch. E é perfeitamente compreensível que assim seja, dado o legado que a gigante norte-americana tem para proteger.
Depois de uma entrada no mercado avassaladora com perto de um milhão de encomendas apenas no primeiro dia, o Apple Watch parece estar a começar a demonstrar os seus primeiros problemas.
Um utilizador da plataforma de publicações sociais Reddit, queixou-se do Apple Watch e em como este não funciona correctamente em pulsos… tatuados. Sim, parece que a tinta que é utilizada para as tatuagens comuns constitui um obstáculo ao bom funcionamento do relógio inteligente da Apple.
Segundo o dito utilizador, «o relógio não apresentava notificações e bloqueava, pedido-me a introdução da password». Ao início não conseguia perceber porquê, até que experimentou colocar o Apple Watch na sua mão (que não está tatuada) e verificou que o equipamento funcionava correctamente: «Estava prestes a ligar à Apple, até que decidi pressionar o relógio contra a minha mão e resultou. A minha mão não está tatuada e o relógio permaneceu desbloqueado».
Portanto, se tens pulsos tatuados e pretendes comprar um Apple Watch, prepara-te para o usar noutro lado. Pelo menos até o problema ficar resolvido, algo que segundo o queixoso, ainda está à espera que suceda.