NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Cloak para Apple iPhone: uma aplicação para evitar conhecidos indesejados

Cloak para Apple iPhone: uma aplicação para evitar conhecidos indesejados

quinta-feira, 20 março, 2014 /
Cloak para Apple iPhone: uma aplicação para evitar conhecidos indesejados

Chama-se Cloak e é uma aplicação para Apple iPhone que se baseia em dados de localização de redes sociais como o Instagram ou o Foursquare para lhe permitir evitar aqueles contactos com quem não pretende socializar

Seria de imaginar que a Era Digital, onde tudo é social e partilhável, contasse com os seus próprios detractores. A Cloak, a título de exemplo, é uma aplicação para Apple iPhone que vem pegar nos dados de localização partilhados em redes sociais como o Foursquare e o Instagram para poder informar os seus utilizadores da localização de contactos indesejados, de forma a que esta seja bem-sucedido em evitá-los.

Por enquanto os dados de localização a que a Cloak tem acesso são exclusivamente do Instagram e do Foursquare, mas a equipa de desenvolvimento desta aplicação já afirmou estar a trabalhar para conseguir conectar a sua app a mais serviços.

? Sony Xperia Z2 Tablet: primeiras impressões

? Google anuncia Android Wear, oficializa aposta nos wearable devices

? HotelTonight chega a Portugal, já está disponível para download

No caso de haver algum utilizador que pretenda especificamente evitar, só tem que seleccionar a opção "Flag" de forma a receber uma notificação sempre que essa pessoa esteja a uma determinada distância da sua localização actual. Os critérios de distância podem ser personalizados pelos utilizadores, mas a configuração por defeito determinou uma distância de meia milha (pouco menos de 1 km).

"Acho que já vimos a crista das grandes redes sociais. Penso que os conteúdos anti-sociais estão a crescer. Vamos ver mais e mais deste tipo de projectos [no futuro]", afirmou Chris Baker, anterior director criativo do Buzzfeed e um dos responsáveis por este projecto, em declarações ao Washington Post.

Cloak para Apple iPhone: uma aplicação para evitar conhecidos indesejados

4,097