NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Earth atinge mil milhões de downloads

Google Earth atinge mil milhões de downloads

sábado, 08 outubro, 2011 /
Google Earth atinge mil milhões de downloads

Aplicação Google Earth atingiu marca dos mil milhões de downloads. Sucesso da aplicação ilustrado com lançamento de website de partilha de histórias.

O Google Earth atingiu no dia 5 de Outubro os mil milhões de downloads da aplicação. O Google Earth foi criado em 2001, pela Keyhole, Inc, e tinha na altura o nome de Keyhole, e que o Google comprou em 2004 transformando-o num atlas livre online.

Brian McClendon, fundador e criador da Keyhole, Inc, que posteriomente foi comprada pela Google, e que agora é vice-presidente do Google Earth e Google Maps, refere que a Google «está orgulhosa de superar a marca dos mil milhões, mas estamos ainda mais fascinados pela maneira como as pessoas utilizam o Google Earth parar explorar o Mundo».

Google Earth atinge mil milhões de downloads

Peter Birch, product manager da Google disse que «o Google Earth é provavelmente a aplicação que mais vezes foi descarregada de sempre».

Para ilustrar o sucesso da aplicação, a Google lançou o website oneworldmanystories.com, onde os utilizadores contam como o Google Earth foi útil, usando os exemplos de Sylvia Earle que utilizou a aplicação para promover a luta pela protecção dos oceanos, e da organização Save The Elephants que usa-a para fazer uma cartografia dos elefantes.

2,013