NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Plus mata Google Desktop, Notebook e Maps API

Google Plus mata Google Desktop, Notebook e Maps API

terça-feira, 06 setembro, 2011 /
Google Plus mata Google Desktop, Notebook e Maps API

Google vai descontinuar Google Desktop para PC, Google Notebook e Google Maps API para Flash, entre outros dez serviços. Google Plus é nova prioridade.

A Google anunciou que vai descontinuar 10 serviços Google, ao longo dos próximos meses, de forma a concentrar esforços na sua rede social Google Plus. Os serviços Google que vão desaparecer incluem o Google Desktop, Fast FLiP, Google Maps API for Flash, Google Pack, Google Web Security, Image Labeler, Google Notebook, Sidewiki e Subscribed Links.

Google Plus mata Google Desktop, Notebook e Maps API

A Google anunciou este encerramento no seu blog, fazendo referência à descontinuação dos seus serviços como se de uma limpeza primavera-outono se tratasse. No entanto existe a possibilidade de alguns destes serviços serem integrados em produtos Google já existentes, na forma de novas funcionalidades.

Sublinhando o seu compromisso em manter-se 100% Web, e graças à recente app Google Mail Offline, faz sentido descontinuar serviços como o Google Desktop e o Google Pack, que se tornaram oficialmente obsoletos.

A Google justifica esta decisão afirmando que, a partir de agora, pode empreender «mais recursos em produtos que criem impacto - aqueles que melhoram a vida a biliões de pessoas. Todos os Googlers envolvidos nestes projectos vão ser transferidos para produtos de maior impacto. Quanto aos nossos utilizadores, vamos comunicar directamente com eles à medida que fazemos estas mudanças, proporcionando tempo para a transacção e permitindo que recolham os seus dados».

(também: Google Doodle homenageia Freddie Mercury dos Queen)

5,959