NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Portugueses Investem na Substituição do "Plástico" Pelo Telemóvel

Portugueses Investem na Substituição do "Plástico" Pelo Telemóvel

quarta-feira, 20 janeiro, 2010 /
Portugueses Investem na Substituição do "Plástico" Pelo Telemóvel A Cardmobili uma nova empresa portuguesa, apresenta-se hoje no mercado com um serviço inovador que promete revolucionar os programas de fidelização das empresas e acabar, a prazo, com a emissão dos tradicionais cartões de cliente ou associado, em plástico ou papel, tirando partido da tecnologia e do carácter pessoal do telemóvel.
A Cardmobili uma nova empresa portuguesa, apresenta-se hoje no mercado com um serviço inovador que promete revolucionar os programas de fidelização das empresas e acabar, a prazo, com a emissão dos tradicionais cartões de cliente ou associado, em plástico ou papel, tirando partido da tecnologia e do carácter pessoal do telemóvel.

cardmobili
Esta apresentação já tinha sido feita anteriormente aqui no Telemoveis.com, onde apresentamos os serviço e as funcionalidades, ainda na sua fase BETA - Eis que o sucesso está comprovado, e acontece a apresentação formal dos serviços a todo o público.

A Cardmobili é a nova aposta empresarial da Pathena - sociedade de investimento liderada por António Murta e Jorge Brás - e de Carlos Oliveira, empreendedores que já foram responsáveis por histórias de sucesso da tecnologia portuguesa como a Enabler e a Mobicomp. Criada em Junho de 2008, com um investimento inicial de meio milhão de euros, a Cardmobili está sedeada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, com uma equipa de jovens engenheiros de software.

A Cardmobili nasceu em Portugal para abordar o mercado global, e conta já com presença e actividade comercial nos Estados Unidos, país onde "a cultura do cartão de plástico" está muito mais desenvolvida, estimando-se a existência de cerca de 2 mil milhões de cartões em circulação.

"Cartões virtuais" reduzem custos e aumentam a utilização e interactividade dos programas de fidelização.

Com o serviço Cardmobili, as empresas podem emitir os seus "cartões virtuais" - substituindo os de plástico - que ficam disponíveis no telemóvel dos clientes que adiram ao serviço e carreguem uma pequena aplicação no telemóvel via web ou SMS.

Porque dispensa alterações operacionais nos programas de fidelização e nos equipamentos de frente de loja, o serviço Cardmobili permitirá às empresas tirar imediatamente partido da utilização interactiva da web e do telemóvel para, a prazo, tornar os programas de cartões em verdadeiros canais interactivos de fidelização, aumentando as vantagens e a comodidade da sua utilização.

Por outro lado, este serviço de "virtualização" dos cartões permitirá reduzir radicalmente os custos operacionais dos programas, e aumentará a sua capacidade de gerar receitas com recurso a estratégias inovadoras de promoção (por exemplo, usando vales electrónicos, permitindo o acesso ao saldo do cartão no telemóvel, dinamizando campanhas junto dos consumidores).

O serviço Cardmobili assenta numa inovadora arquitectura de serviços web, flexível e altamente escalável, pronta para serviços multilingues e multi-país, capaz de integrar com as soluções de CRM das empresas para a comunicação com os dispositivos móveis dos utilizadores.

"O serviço Cardmobili tem um grande potencial de disrupção e a capacidade de se afirmar no mercado global" afirma Helena Leite, CEO da Cardmobili, engenheira informática que fez carreira na Sonae, na Enabler e na Wipro, antes de apostar neste projecto. "Trazemos uma proposta de valor para as empresas que assenta na maximização da utilização dos seus programas de fidelização e na eficácia operacional da sua gestão, num contexto de aumento da notoriedade da marca junto do cliente".


No futuro todos os cartões serão virtuais
Para os consumidores, o Cardmobili permite já a actualização e substituição, de forma muito simples e prática, de vários tipos de cartões - de cliente, de associado, de pontos, entre outros - por "cartões virtuais" no telemóvel. A utilização do serviço é feita a partir da Web e de uma aplicação no telemóvel. Com este serviço, os consumidores passarão a ter consigo todos os cartões de fidelização de que dispõem, com toda a comodidade e sem esquecimentos. Estima-se que circulem 7 milhões destes cartões em Portugal, com grandes custos operacionais para as entidades emitentes, e com custos ambientais para a sociedade.

"Estamos a apostar que no futuro a maioria dos cartões será virtual", afirma Helena Leite. "A nossa proposta de valor imediata para os utilizadores, que tem tido grande receptividade, passa por "acabar" com as carteiras cheias de cartões de plástico e com as situações em que não tem consigo "aquele" cartão de que precisa, tornando o telemóvel ainda mais útil do que ele já é no dia-a-dia."

O serviço Cardmobili esteve disponível, em beta, na web e nas redes sociais, durante seis meses em que beneficiou do retorno de utilizadores dedicados, que criaram, utilizaram e partilharam mais de 200 formatos virtuais de cartões existentes. Estes pioneiros têm sido cruciais na evolução do serviço e estão a substituir os cartões que têm na carteira, na mala, ou em casa, por "cartões virtuais" no écran do telemóvel, na expectativa dos novos serviços que virão a ser disponibilizados pelas marcas de que são clientes.


Sobre o CardMobili
O Cardmobili é um serviço web que permite aos utilizadores a substituição, de forma prática, de vários tipos de cartões - de cliente, associado, fidelização, entre outros - por "cartões virtuais" no telemóvel, simplificando a sua utilização.

O Cardmobili aumenta as vantagens e a utilização dos programas de fidelização, fortalecendo a relação da marca com uma base crescente de clientes, tirando partido da tecnologia e do carácter pessoal do telemóvel para aumentar a notoriedade, reduzir custos e gerar mais receitas.

Este serviço foi desenvolvido pela Cardmobili, uma empresa portuguesa que visa o mercado global com serviços  inovadores de virtualização de cartões e desenvolvimento de novos canais interactivos de fidelização. A Cardmobili, baseada no Porto, conta com uma equipa altamente qualificada, constituindo uma aposta de investidores privados com um histórico de sucesso em investimentos na área das tecnologias de informação. Para mais informação: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
6,140