NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
The Cleaner: dá um boost ao teu smartphone

The Cleaner: dá um boost ao teu smartphone

sexta-feira, 12 junho, 2015 /
The Cleaner: dá um boost ao teu smartphone
Apresentamos mais uma excelente aplicação que vai renovar o teu smartphone.

Inicialmente e durante os primeiros tempos após a compra de um smartphone, por norma a fluidez e rapidez de sistema mantêm-se. No entanto e à medida que se vão instalando aplicações, usufruindo mais do sistema e da memória do mesmo, o smartphone começa a evidenciar uma tendência da qual milhões de utilizadores se queixam diariamente. Começa a ficar lento, muito lento. 

É precisamente nestas alturas que convém formatar o smartphone, eliminando assim quaisquer dados e aumentando a memória disponível o que, por conseguinte, irá voltar a tornar o smartphone mais rápido. Contudo, formatar implica que apaguemos todos os dados presentes na memória. E se não o quisermos fazer mas, mesmo assim, tornar o smartphone rápido uma vez mais? É aqui que entra a aplicação, (com site próprio) “The Cleaner”.

Com o propósito de eliminar processos que decorrem em segundo plano e que não estão directamente acessíveis, assim como levar a cabo um “varrimento” em várias componentes, a aplicação optimiza a performance do equipamento e, após executar a limpeza ao sistema, faz com que o smartphone recupere grande parte da sua velocidade e fluidez original. Vejamos.


TheCleaner1

A imagem acima corresponde aos ecrãs que definem as várias categorias onde a aplicação surte o seu efeito. De forma simples e intuitiva, basta ao utilizador seleccionar as várias componentes de actuação da aplicação e pressionar o ícone que indica “Analisar”, para que o “The Cleaner” começe a fazer o seu trabalho. Em primeira instância, a aplicação irá apresentar ao utilizador a quantidade de memória que pode ser libertada no imediato, sendo que de seguida, o utilizador apenas tem que pressionar a opção “limpar” para executar a limpeza do sistema. Simples.


TheCleaner2

Para os menos informados, a produtora da aplicação colocou um pequeno “i” no canto superior direito de cada categoria de limpeza, para que o utilizador saiba sempre o que está a fazer assim como ver resolvidas algumas questões comuns que possa eventualmente ter. A grande vantagem é que a aplicação tornou esta opção disponível para todos os separadores de limpeza, comprovando-se algum trabalho e dedicação no fabrico e desenho da aplicação.

Por fim temos o menu das definições, onde o utilizador pode gostar e partilhar a aplicação nas redes sociais, definir as notificações e ainda os temas com que deseja personalizar a app, ainda que estes últimos tenham um custo adicional de 0.99€ por cada um. Em último lugar temos a opção de remover os anúncios, em que o utilizador através de um pagamento de 1.49€ para além de ficar com a aplicação livre de publicidade, ainda fica com acesso a todos os temas disponíveis. 


CONCLUSÃO

A aplicação funciona bastante bem, demonstrando uma boa fluidez, intuitividade e simplicidade na utilização. Ao invés de apresentar múltiplas opções, a app “The Cleaner” é descomplicada e eficaz, oferecendo quatro opções de limpeza em que todas elas informam detalhadamente o utilizador acerca do que está a ser feito. No fundo, esta é uma aplicação que pretende ser fiável e, pela nossa experiência, não desilude. 

Transfere a aplicação para Android, aqui


4,138