• Home
  • Mobile
  • Área reservada a uso de telemóveis

Área reservada a uso de telemóveis

Vão começar a surgir áreas reservadas para uso de telemóveis. Tudo a pensar na privacidade dos seus utilizadores.

A ideia surgiu de uma pequena companhia norueguesa de telemóveis, Bluepoint, que transporta, basicamente, o conceito de cabine telefónica para os utilizadores de aparelhos móveis. E o certo é que o projecto já teve ecos de satisfação no aeroporto internacional de Oslo. O objectivo é dar a máxima privacidade para quem quer falar ao telemóvel em locais muito frequentados.

Com o declínio dos telefones de rede fixa em benefício do advento dos telemóveis, as cabines ficaram dotadas, de certa forma, ao abandono. No entanto, o seu renascimento pode estar iminente, precisamente para dar abrigo aos utilizadores de telemóveis, que necessitem de mais privacidade quando falam em locais públicos ao telemóvel.

Aliás, o aeroporto internacional de Oslo Gardermoen já encomendou uma pequena quantidade destas cabines para o seu Centro de Negócios, com a finalidade de proporcionar um local tranquilo e personalizado para telefonemas mais urgentes e delicados.

A ideia surgiu de um dos responsáveis da empresa Bluepoint, quando recebeu uma chamada importante enquanto estava na fila de espera para o banco. Segundo as previsões deste responsável, o futuro até pode ser bem mais brilhante para este tipo de cabines dotadas com equipamento suplementar, como por exemplo monitores de alta resolução para dar apoio às comunicações 3G.

Afinal, razão tinha Lavoisier para dizer que nada se perde, tudo se transforma. E assim aconteceu com as cabines telefónicas.