As armas voltaram a ser populares no Natal norte-americano
Redes sociais como o Twitter, Instagram ou o Facebook fervilharam com fotografias de armas este Natal
- Lauro Lopes
- 30/12/2014
- Facebook, Instagram, Social Media, Twitter
Nem mesmo as polémicas que foram surgindo ao longo do ano em redor da utilização de armas serviram para criar mais sensibilização para este tema nos EUA. De facto, parece ter servido para aumentar a sua popularidade.
[relacionadas_esquerda]Há uma razão para as numerosas postagens nas redes sociais em alusão às armas recebidas como presente: a NRF (National Retail federation) afirma que as vendas de armas aumentaram 4% entre Novembro e Dezembro deste ano graças às compras de Natal.
Também recentemente, a propósito da Black Friday, os Estados Unidos bateram um novo recorde de ‘background checks’, avançou o Mashable.
Nas fotografias divulgadas nas redes sociais foi ainda possível ver de tudo um pouco.
A variedade de portadores de armas foi tanta que muitas vezes o único ponto em comum era o facto de estar uma arma de fogo presente nas imagens: mães, pais, irmãs e irmãos, todos celebraram os novos presentes nas redes sociais.
Esta é uma questão que muito provavelmente não irá embora tão cedo. Dados recentes do Pew Research Center (não, isto não foi um trocadilho de mau gosto) indicam que há mais norte-americanos a apoiar o direito ao porte de arma (52%) do que ao controlo das mesmas (46%).
I got a GUN for Christmas… So there’s that pic.twitter.com/98K15aX5wc
— Eddie (@EddieDeWitt) 25 dezembro 2014
The adult red Ryder carbine action bb gun. Merry Christmas! #223 pic.twitter.com/Bo6yyJ8TDp
— Chad Parks (@ChadBassParks) 25 dezembro 2014
Every time I don’t tell my dad what I want for Christmas I end up with a gun