• Home
  • Apps
  • As melhores apps para desenhar o logo e a imagem corporativa da sua empresa

As melhores apps para desenhar o logo e a imagem corporativa da sua empresa

Muitas vezes ter um bom produto ou oferecer um serviço inovador não é o suficiente para tornar uma empresa conhecida junto do público. Uma das melhores formas de dar a conhecer uma empresa é ter um bom logo, que fácil e rapidamente transmita o que uma empresa é e o que faz.Existem duas formas para […]

Muitas vezes ter um bom produto ou oferecer um serviço inovador não é o suficiente para tornar uma empresa conhecida junto do público. Uma das melhores formas de dar a conhecer uma empresa é ter um bom logo, que fácil e rapidamente transmita o que uma empresa é e o que faz.
Existem duas formas para obter um logo de sucesso, uma é através da contratação de profissionais e pagar por esse serviço e a outra é a utilizar uma das muitas apps para criar logos disponíveis. Nestas apps pode facilmente criar o seu logo e, posteriormente, exportá-lo e utilizá-lo em diversos tipos de material promocional como envelopes personalizados e cartões de visita, nas redes sociais, em sites e blogs.

As melhores apps para desenhar o logo

Muitas apps permitem a qualquer um, mesmo sem experiência em design, desenhar e criar rapidamente um logo e construir assim a imagem corporativa da sua empresa.
As seguintes apps têm em comum o facto de serem fáceis de usar, bastante intuitivas e oferecerem serviços gratuitos. Para além disso, contêm muitas dicas e conselhos que o ajudarão a criar o logo mais adequado ao seu negócio e no final obterá um resultado digno de um profissional. As apps mais usadas atualmente são a:

  • Canva
  • Logomaker
  • Logaster
  • Tailor Brands
  • Logomaker Plus

De lembrar que todas estas apps estão disponíveis para os sistemas operativos Android e IOS, por isso podem ser usadas em qualquer lugar.

Características de um bom logo

Um logo não é apenas o símbolo que representa a sua empresa, é a sua imagem junto dos seus clientes. Para que um logo seja eficaz na divulgação e na promoção do seu negócio, ele tem que chamar a atenção, causando uma primeira impressão forte junto do público-alvo. Um outro ponto importante é ter um visual único e memorável, para destacar a sua empresa da concorrência e ao mesmo tempo, deverá ainda criar fidelidade à sua marca. Por fim, e não menos importante, é ser adequado ao tipo de produto ou serviço que vende e ao tipo de clientes que pretende “atingir”.
Tal como diz o ditado “uma imagem vale muito mais do que mil palavras” e um logo não é mais do que a imagem que ajuda a identificar uma empresa, a informar sobre o que faz e o que é. Para ser eficaz e “fazer bem” o seu trabalho não é preciso muito, basta apenas imaginação.