Faça das suas férias mais do que uma simples recordação com estas seis dicas de edição e filmagem com a GoPro.
Não adora quando as pessoas fazem fila para ver como foram as suas férias?
Como? Isso nunca lhe aconteceu? Nunca? Mesmo?
Ok, talvez eu estivesse a exagerar um bocadinho. Ninguém gosta assim tanto de ver os vídeos ou as fotografias das férias dos outros.
A única exceção, talvez, ocorre quando é obrigado a ver os slides das férias dos seus sogros. Mas até isso se torna desinteressante quando percebe que ainda tem 500 fotografias pela frente, e que ainda só ouviu a descrição detalhada de 50.
Mas e se este fosse um dos pontos altos da sua vida? E não, não lhe estou a desejar uma vida miserável – estou a sugerir um cenário onde esta experiência fosse algo que quisesse mesmo repetir várias vezes.
O truque? A forma como comunica a experiência.
A GoPro tem várias funcionalidades como slow motion, time lapse, underwater, time angle, etc, que podem transformar um simples vídeo caseiro numa experiência cinematográfica. No vídeo em questão, a família usou diferentes planos de imagem para dar mais variedade ao seu conteúdo.
Antes que vá buscar os óculos berrantes que comprou com os seus amigos nas festas de Santo António, considere que me refiro à combinação entre tema, tratamento de cor e banda sonora.
Que foi precisamente o que fizeram os autores deste vídeo (ok, talvez fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos já seria um tema interessante sem nenhum destes artifícios). O tom azul-esverdeado, bem como a música dos U2, ajudaram a transformar a experiência numa espécie de videoclip musical.
Saber editar pode fazer a diferença entre apenas mais um vídeo do batizado do filho dos seus vizinhos ou o videoclip do próximo grande hit da cena heavy metal underground da sua área.
O tema pode não ser particularmente original, mas se souber corresponder as cenas gravadas ao modo como as exibe, vai transformar a sua experiência de visualização. Por exemplo, no vídeo de exemplo os autores combinaram imagens aceleradas e em slow-motion com uma banda sonora apropriada.
Alguma vez se perguntou porque é que as pessoas vêem ‘vídeos’ só com sequências de selfies? Se tiver em conta que o vídeo de exemplo soma mais de 100 mil visualizações e nem sequer recorre a vídeos de gatinhos, tudo parece sugerir que a ideia até é genuinamente interessante.
Gostou das dicas? Hoje foram sugeridas pela Alugar GoPro.
E porque não? Aproveite, passe pelos nossos Usados e veja o que os nossos anunciantes têm na manga. Compre/venda o seu telemóvel no sítio certo.
—