ASUS com oito Innovations Awards na CES 2011

A ASUS tem o orgulho de anunciar que oito dos seus produtos foram homenageados na International Consumer Electronics Show (CES 2011), como produtos inovadores e de design vanguardista. O programa “Innovations, Design and Engineering Awards” é uma distinção que premeia a inovação tecnológica.

Os destaques da ASUS dividem-se por quatro categorias:  computadores, networking, aparelhos electrónicos de consumo e componentes para PC. Os produtos que receberam os prémios foram escolhidos devido ao seu percurso inovador e vanguardista a nível tecnológico, e por isso marcam a posição da ASUS como líder global em tecnologia.

Produtos reconhecidos como melhor Design para os consumidores

Estes produtos foram seleccionados por engenheiros, designers e jornalistas independentes presentes na CES, sendo estes que atribuem os prémios “Design and Engineering Awards” que premeiam os melhores produtos electrónicos de consumo, em várias categorias.

 

Estas distinções tornaram-se um marco para o melhor design e tecnologia de consumo em todo o mundo. A ASUS, está grata por estas homenagens e encara estes prémios como um reconhecimento pelo esforço na procura da inovação e perfeição, e traduz a força e o empenho que a ASUS tem mantido ao longo dos anos para oferecer a melhor tecnologia aliada ao design.

International Consumer Electronics Show 2011 Innovations Awards:

1. Prémios para electrónica de consumo pessoal – Três produtos homenageados

  • ASUS Eee Slate EP121
  • ASUS U43Jc Notebook
  • ASUS WiCast EW2000

A ASUS recebeu três CES Innovations Award na categoria de produtos electrónicos pessoais. O primeiro a atrair a atenção do júri, foi o Eee Slate EP 121, este dispositivo de design trendy, que combina o poderoso processador Intel ® Core ™ i5 com o interface familiar do Windows ® 7 Home Premium e um ecrã táctil multi-toque. O EP121 tem um ecrã de 12 ” que assenta sobre uma estação de descanso inovadora com um teclado Bluetooth que proporciona o melhor de dois mundos entre o touchscreen e notebooks tradicionais.

ASUS Eee Slate EP121

O elegante notebook U43Jc foi seleccionado pelas suas características, que conjugam a tecnologia de ponta com o facto de ser amiga do ambiente.  Este notebook é revestido a bambu,  o U43Jc é ecologicamente sustentável, e o facto de ser revestido em bambu fornece um toque Premium e dá uma beleza natural que liga delicadamente com a tecnologia, pois inclui a super exclusiva ASUS Hybrid Engine para um equilíbrio perfeito entre o consumo de energia e desempenho para uma melhor autonomia de bateria.

O ASUS WiCast EW2000 foi também homenageado pela CES Innovations graças à sua capacidade de transmitir vídeo HD sem fios a partir de qualquer dispositivo com HDMI 1080p.  Este equipamento é muito compacto, permite uma largura de banda de 3Gb/s,  sem quebras na qualidade de imagem e som e funciona igualmente com jogos e filmes HD, sem necessidade de linha de vista.

2.            Prémio de Hardware para computador – Três produtos homenageados

  • ASUS ARES/2DIS/4GD5 (placa grafica)
  • ASUS ROG Rampage III Extreme (Motherboard)
  • ASUS ROG Crosshair IV Extreme (Motherboard)

Assim, foram seleccionados três componentes ASUS de alta performance na categoria de hardware. Em primeiro lugar, salientamos a placa gráfica ARES/2DIS/4GD5, baseada em 2 GPUs ATI Radeon HD 5870 ,  esta gráfica é descrita como “a placa gráfica mais rápida do mundo”. Este produto é realmente impressionante, tendo um sistema personalizado de refrigeração muito silencioso e de alto desempenho. As duas motherboards ASUS também receberam prémios CES Innovations.

ASUS ARES/2DIS/4GD5 (placa grafica)

A ROG Rampage Extreme III  foi seleccionada pela sua aparência marcante e pela sua poderosa característica de overclocking remoto, que fornece um forte desempenho na utilização de um notebook ou até mesmo de um smartphone. A ROG Crosshair IV Extreme  foi reconhecida como a primeira motherboard AMD que suporta a combinação híbrida até quatro estilos gráficos e que tem um sistema de controlo que permite um desempenho extremo. Esta board tem uma característica especial, o iDirect ROG, que permite que os overclockers ajustem o seu PC a partir de iPhone e IPAD.

3.            Prémios de Rede Doméstica – Uma inovação homenageada

  • ASUS RT-N56U Router

Na categoria de rede doméstica, a ASUS vê assim homenageado o seu router, o ASUS RT-N56U, que foi seleccionado pelo júri da CES Innovations. Este equipamento, tem um design compacto e é muito discreto, sendo ideal para ter em casa. O RT-N66U é um router Gigabit completo de dupla banda Wi-Fi que dispõe de uma configuração muito simples de usar que permite tirar o máximo partido e desempenho deste poderoso equipamento.

ASUS RT-N56U Router

4.            Premio para acessórios áudio – Uma inovação Homenageada

  • ASUS Xonar Xense Premium Gaming Audio Set

O ASUS Xonar Xense é o conjunto ideal para quem gosta de jogos ou de ver filmes. Este conjunto completo de áudio premium foi homenageado na CES 2011 Innovations Awards e criado para quem quer tirar o máximo partido dos jogos (FPS) “First Person Shutter”

Este conjunto tem incluído uma placa de som e uns headphones com microfone para garantirem uma experiência sonora de alta-fidelidade. A utilização deste KIT permite uma imersão completa num mundo multimédia.  Os auriculares Sennheiser PC350 permitem um som puro, cristalino e sem interferências.