
Apesar do sucesso inicial, o BlackBerry não tem um percurso fácil pela frente, especialmente depois de concorrentes como a Apple, Samsung e até mesmo a Nokia terem começado a apertar o cerco à empresa canadiana. O objectivo? Penetrar no segmento empresarial e roubar clientes à empresa liderada por Thorsten Heins.
A Nokia parece ser a mais recente empresa interessada em conquistar este segmento, de acordo com uma entrevista concedida recentemente à Bloomberg pelo actual CEO da empresa finlandesa, Stephen Elop: fazem-me muitas perguntas sobre isto relativamente ao BlackBerry, e o que eu digo é: estou muito interessado nos clientes BlackBerry, referiu. E o que é que a Nokia pretende fazer em relação a isto? Elop sugere a oferta de uma experiência profissional muito diferente, muito moderna e muito superior.
Elop terá referido que executivos de empresas como a Coca Cola estão a abandonar o segmento dos BlackBerry e a aderir aos smartphones Lumia, especialmente por causa da disponibilidade de soluções como o Office. O que acham os leitores? Acham que o novo BlackBerry 10 tem de facto um desafio hercúleo pela frente? Deixem-nos o vosso feedback!