Atestar pelo telemóvel

Está sim? Olhe, por favor, podia mandar atestar aqui na bomba 5? Obrigado!

A BP holandesa está a desenvolver um novo sistema de abastecimento de combustível nos automóveis, onde o condutor pede, via telemóvel, uma determinada quantidade de gasolina. O pagamento é feito através de transferência bancária, sem problemas para o condutor nem para o proprietário da bomba. Mais uma vantagem para os telemóveis, porque no aproveitar é que está o ganho.

O projecto chamado “Mobile Pay” resulta de uma parceira entre a BP holandesa, a Nedap, empresa especialista em sistemas e serviços de pagamentos online e a KPN Mobile. Sendo um projecto piloto, apenas três estações de abastecimento, em três cidades diferentes (Amesterdão, Roterdão e Rijswijk), estão a permitir este tipo de pagamento.

O cliente apenas tem que, antecipadamente, ligar para a respectiva bomba de gasolina e pedir a quantidade desejada de combustível. O resto é o mais fácil: chegar, abastecer e partir, tendo a certeza que o valor do abastecimento lá será debitado na conta bancária.

Uma autêntica via verde de abastecimento de combustível. Uma vantagem para quem não tem paciência para estar em filas de pagamento, sobretudo em vésperas de aumento de combustíveis, onde as corridas às estações de serviço fazem lembrar as padarias das estâncias balneárias, numa qualquer manhã de fim de semana.