Banda larga com HSUPA
- Telemoveis.com
- 19/09/2007
- Internet, Tecnologia
A Vodafone acaba de lançar uma nova versão do Mobile Connect Card com velocidades de upload até 1,4 Mbps, quatro vezes superiores às actualmente disponíveis nas redes móveis.
Com este lançamento, torna-se o primeiro operador português a disponibilizar terminais que suportam a tecnologia HSUPA (High Speed Uplink Packet Access), a evolução da rede de Banda Larga Móvel de 3ª Geração.
A nova placa Vodafone Mobile Connect Card, no formato Express Card, suporta velocidades de download (recepção de dados) até 7,2 Mbps e de upload (envio de dados) até 1,4 Mbps e está disponível ao preço de 129,90 euros mediante contrato de 12 meses.
Para garantir a compatibilidade com todos os computadores portáteis, a Vodafone inclui no pacote-base de venda um adaptador para o formato PC Card tradicional.
No final deste mês, o operador disponibilizará ainda uma nova versão do Vodafone Internet Connect Box (ligação USB) que suporta também a tecnologia HSUPA. Esta nova placa de dados será comercializada por 99,90 euros com contrato de 12 meses.
Segundo garante a empresa, os planos de tarifas Banda Larga Móvel 3,6 Mbps e 7,2 Mbps estarão disponíveis para as novas velocidades de upload sem qualquer alteração nas respectivas mensalidades.
A evolução da rede móvel da Vodafone para suportar o HSUPA está prevista já para Outubro e, segundo a Vodafone, reforça a sua posição como o operador móvel que oferece o acesso de Banda Larga Móvel mais rápido do mercado português, quer no download (que já atinge os 7,2 Mbps nalgumas zonas do pais) quer no upload (com a introdução de velocidades até 1,4 Mbps).