BBC de terceira geração

A BBC Technology vai ser responsável pela produção e aplicação dos conteúdos para o sistema UMTS da Hutchinson 3G.

O presidente da BBC Technology, Philip Langsdale, veio confirmar o casamento perfeito entre as duas empresas. “A Hutchinson 3G requer uma produção de conteúdos muito específica. A nossa empresa é a que está melhor posicionada para o fazer pelo nosso profundo conhecimento em difusão, pela significativa experiência em engenharia de Tecnologias de Informação e pelo nosso currículo editorial”.

O contrato assinado entre as duas empresas terá um prazo de cinco anos e será sediada em West London, onde a BBC Technology irá processar e editar os seus conteúdos em nome da Hutchinson 3G. Antes do envio dos conteúdos propriamente ditos, não só noticiosos mas também de entretenimento, a BBC terá que converter a informação para formatos compatíveis com o sistema de terceira geração.

Este tipo de parceria não é inédito no mundo das telecomunicações móveis, uma vez que já a Nokia tinha assinado contrato com o canal televisivo Eurosport para a transmissão, em tempo real, de eventos desportivos, tal como a holandesa KPN Mobile, que tratou igualmente de assegurar alguns parceiros na área dos conteúdos para fornecer serviços já para o sistema i-mode, suportado pelo GPRS, disponível no segundo trimestre deste ano.