Beatles chegaram ao iTunes

Uma das bandas rock mais influentes da história da música chegou ontem ao iTunes Store, com um vasto catálogo disponível agora em formato digital.

Partilhar

A Apple Corps, a EMI e a Apple anunciaram ontem que os Beatles chegaram à iTunes Store, contando com um catálogo que inclui os 13 álbuns remasterizados, a compilação dupla Past Masters e ainda as clássicas colecções Red e Blue, disponíveis em todo o mundo para compra e download. Os fãs podem ainda adquirir um Beatles Box Set digital, que inclui o concerto Live at the Washington Coliseum, 1964, um exclusivo iTunes sobre o primeiro concerto de sempre dos Beatles nos Estados Unidos.

O catálogo do grupo inclui alguns dos álbuns mais emblemáticos da história da música, incluindo Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Revolver, The Beatles (White Album) e Abbey Road, agora disponíveis em iTunes LPs com design e visual expandidos, incluindo um mini-documentário único sobre a criação de cada um dos álbuns.

Estamos bastante contentes por trazer a música dos Beatles para o iTunes, disse o Sir Paul McCartney. É fantástico ver as músicas que lançamos em vinil receber tanto amor no mundo digital como receberam da primeira vez.

Os álbuns estão disponíveis para compra e download por 12,99 euros cada, álbuns duplos por 19,99 euros cada e música individual por 1,29 euros cada. A especial Beatles Box Set (149 euros) digital contém os 13 álbuns de estúdio remasterizados com iTunes LPs e todos os mini-documentários, Past Masters e ainda o filme Live at the Washington Coliseum, 1964, um exclusivo iTunes que apresenta na íntegra o primeiro concerto dos Beatles nos Estados Unidos. Adicionalmente, os fãs dos Beatles podem fazer o stream e ver o filme do concerto a partir dos iTunes  ede forma gratuita até ao fim deste ano.

Os Beatles e o iTunes foram ambos inovadores nos seus sectores, disse o CEO do EMI Group, Roger Faxon. É um privilégio para todos na EMI trabalhar com Steve Jobs e Jeff Jones, Apple Corps e as suas equipas, para conseguir este significativo marco no desenvolvimento da música digital.


Lauro Lopes – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!